Alexandre Pires se unirá a Wyclef Jean, Avicii e Santana para show de encerramento da Copa no Maracanã

Músico mineiro entra no time de celebridades escaladas para interpretar o hino oficial da Copa do Mundo, batizado de 'Dar um jeito (We will find a way)'

por Fernanda Machado Agência Estado 28/03/2014 13:24

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.

Fifa/Divulgação
Imagem promocional de 'Dar um jeito (We will find a way)' apresenta a seleção formada por Avicii (Suécia), Santana (México), Wyclef Jean (Haiti) e Alexandre Pires (Brasil) (foto: Fifa/Divulgação)
O mineiro Alexandre Pires representará o Brasil em time formado pelo haitiano Wyclef Jean com o mexicano Carlos Santana e o sueco Avicii, na cerimônia de encerramento da Copa do Mundo. O quarteto vai interpretar o hino oficial do Mundial, a faixa 'Dar um jeito (We will find a way)', durante o espetáculo promovido no Maracanã logo após a grande final, em 13 de julho.

"É ótimo ver outro impressionante time de artistas se juntar ao programa musical oficial da Copa do Mundo da Fifa", disse o diretor de marketing da entidade, Thierry Weil. "Santana, Wyclef, Avicii e Alexandre Pires são verdadeiros ícones da música e é uma emoção tê-los como parte da cerimônia de encerramento do Mundial", observou o executivo.

Grande nome do rock mundial, o guitarrista e compositor Carlos Santana falou sobre a oportunidade. "Eu e os meus irmãos Wyclef, Avicii e Alexandre Pires estamos ansiosos para tocar no Rio de Janeiro em julho e compartilhar essa mensagem de luz e esperança no palco da Copa do Mundo", comentou o músico.


As músicas da Copa

'Dar um jeito' é a quarta canção a integrar o CD do Mundial. Anteriormente, a Fifa já havia confirmado a música oficial da competição, 'We are one (Ole ola)', que será interpretada por Pitbull, Jennifer Lopez e Claudia Leitte. Também entraram na seleção a canção vencedora do concurso SuperSong, 'Vida', na voz de Ricky Martin, e o hino do mascote Fuleco, lançado em 2012 por Arlindo Cruz.

 

Lançado na última semana, o novo álbum de Shakira também contém uma canção dedicada ao torneio no Brasil, batizada de 'Dare (La la la)', em parceria com Carlinhos Brown. A cantora colombiana foi responsável pelo hit 'Waka waka (This time for Africa)', tema da Copa de 2010 na África do Sul.

 

O clipe de 'We are one' foi gravado em fevereiro na cidade de Fort Lauderdale, no estado da Flórida. Apesar de estarem em solo estadunidense, Claudia Leitte e Jennifer Lopez foram flagradas caracterizadas como passistas de escolas de samba, cercadas por figurantes que simulavam um carnaval na terra do Tio Sam.

 

Confira os bastidores da gravação do clipe 'We are one', com Jennifer Lopez e Claudia Leitte:

 

MAIS SOBRE MÚSICA