Blaze Bayley, ex-vocalista no Iron Maiden, volta a Belo Horizonte

Metaleiro apresenta turnê 'Soundtracks of my life tour' no próximo domingo, no Barro Preto

por Daniel Seabra 24/01/2014 07:00

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Sílvio Rocha/divulgação
(foto: Sílvio Rocha/divulgação)
Tudo bem, ele é o mais controverso vocalista de uma das maiores (se não a maior) bandas de heavy metal do planeta. Justamente por isso, conquistou seu lugar no panteão dos grandes. Belo Horizonte terá outra chance de ouvir Blaze Bayley, que desembarca por aqui com a turnê 'Soundtracks of my life tour' para comemorar três décadas de carreira.


Aos 50 anos, o ex-Iron Maiden esbanja vitalidade. Quem quiser conferir a performance do rapaz terá chance no domingo. O show no Stonehenge Rock Bar não será acústico, como aqueles feitos por ele em dezembro. Em turnê pelo país desde o ano passado, o inglês vai subir ao palco acompanhado de banda e de brasileiros.

Em suas entrevistas, Blaze revelou que as performances deste início de ano priorizarão o “lado metal”, como no início da carreira. O grupo The Best Maiden Cover “emprestou” a ele o baterista Guto, o baixista Lennon e o guitarrista Lely. O norte-americano Thomas Zwijsen se encarregará do violão clássico.

Blaze Bayley lançou 17 discos entre a carreira solo ('Soulspell Metal Opera' e 'Wolfsbane)' e ao lado do Maiden – 'The X factor' (1995) e 'Virtual XI' (1996) –, como substituto de Bruce Dickinson. A experiência com a superbanda o ensinou a transformar suas ideias em melhores canções. “Tornei-me um cantor melhor”, reconhece, comparando cada concerto com o Maiden à final de uma Copa do Mundo.

Ao contrário de outro ex-vocalista do Iron Maiden, Paul Di’anno, Bayley conseguiu caminhar com as próprias pernas. Seu trabalho solo é muito bem aceito. O inglês se apresenta pela segunda vez no Stonehenge, que abre 2014 oferecendo nova infraestrutura ao público.

Soundtracks of my life

Stonehenge Rock Bar. Rua Tupis, 1.448, Barro Preto, (31) 3271-3476. Abertura: Exorddium e Silvercrow. Domingo, às 16h. Ingressos: R$ 35 a R$ 140.

 

À venda na Patti Songs, Galeria Praça Sete, loja 52, Centro, (31) 3222-6283; Cogumelo, Avenida Augusto de Lima, 555, loja 32, Centro, (31) 3224-0493; e Armani Tattoo e Piercing, Rua Antônio de Albuquerque, 468, Savassi, (31)3261-7765. Classificação: 18 anos.

MAIS SOBRE MÚSICA