Marina Machado é a convidada desta sexta para o Verão Arte Contemporânea

Antes de participar de feira musical, realizada em Cannes, cantora se apresenta no Sesc Palladium

por Ailton Magioli 24/01/2014 07:00

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Rodrigo Dai/Divulgação
(foto: Rodrigo Dai/Divulgação)
Quieto um pouco, o quarto disco solo de Marina Machado, pode até não ter provocado a repercussão esperada por alguns. Para a cantora, no entanto, trouxe a certeza de que ela nunca mais vai parar. “Amo cantar”, justifica Marina, que se apresenta hoje, no Sesc Palladium, como convidada do Verão Arte Contemporânea (VAC).

Acompanhada de banda, Marina aproveita o convite do VAC para repassar sua trajetória. Ela gravou discos com Regina Souza e Flávio Henrique, além dos solos 'Baile das pulgas' (1999), 'Marina 6h da tarde' (2002), 'Tempo quente' (2008) e 'Quieto um pouco' (2013).

O último CD trouxe à artista nova oportunidade de cantar no exterior. Dia 30, Marina embarca para a França, onde vai participar da feira musical Midem, em Cannes. O evento contará com sete artistas mineiros, todos convidados pelo Sebrae-MG.

“É a oportunidade de resgatar um mercado que não trabalhei”, avalia Marina. De 2003 a 2006, a cantora excursionou com Milton Nascimento por vários países da Europa, onde colecionou elogios a seu trabalho. O Midem vem abrir a possibilidade de negociar discos e shows no exterior.

Repertório

'Os destaques de Quieto um pouco' são as faixas 'Vai chover '(Nei Lisboa) e 'Cara bonita' (Carlos Lyra) – ambas têm tocado nas rádios da capital, além da versão de 'Que pena', de Jorge Benjor.

“O disco ficou bem radiofônico”, comemora Marina, admitindo que o CD é uma espécie de continuidade dos trabalhos anteriores, nos quais exibe sua diversidade musical em assumido flerte com o pop. O novo show tem direção de Fernanda Vianna e Rodolfo Vaz, atores do Grupo Galpão.

Quieto um pouco
Sexta-feira, às 21h. Grande Teatro do Sesc Palladium. Rua Rio de Janeiro, 1.046, Centro, (31) 3214-5350. Ingressos: R$ 16 (inteira) e R$ 8 (meia).

MAIS SOBRE MÚSICA