The Voice Brasil coroa hoje o grande vencedor da edição 2013

por Adriana Izel 26/12/2013 10:02

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
 (Rede Globo/Divulgação)
(foto: (Rede Globo/Divulgação))
A brasiliense Ellen Oléria é dona do título de “a voz do Brasil’ desde o fim do ano passado. A partir de hoje, a cantora dividirá esse cargo com o vencedor da segunda temporada do The voice Brasil. O prêmio de R$ 500 mil e um contrato com uma gravadora pode acabar nas mãos de outro representante da capital: Sam Alves, do time de Claudia Leitte. Ele nasceu no Ceará, foi criado nos Estados Unidos, mas se apaixonou pela música enquanto estudava na Escola de Música de Brasília. Alves disputa a final com os cantores Rubens Daniel (time Daniel), Pedro Lima (time Lulu Santos) e Lucy Alves (time Carlinhos Brown).

Entre os finalistas, dois despontam como favoritos: Sam Alves e Pedro Lima. O primeiro, que chegou a tentar uma vaga no The voice USA, conquistou fãs após a elogiada interpretação de A thousand years (de Christina Perri) ao lado de Marcela Bueno. Já Pedro Lima se destacou, principalmente, por nunca ter trabalho profissionalmente no mundo da música e por ter participado do quadro Cantando no chuveiro, do programa Mais Você, de Ana Maria Braga. A interpretação de I'll be there, na fase do tira-teima, foi bastante elogiada.

“Acho que quem merece é o Pedro Lima, porque ele tem ‘a voz’. A minha torcida é dele. Mas acho que quem leva essa temporada é o Sam Alves”, acredita Pedro Eduardo. O sertanejo foi um dos representantes do Distrito Federal na primeira temporada. Antes de participar do programa, ele era backing vocal do cantor Gusttavo Lima.

Já a vencedora da primeira edição, Ellen Oléria, aposta em uma candidata que pode estar correndo por fora. “Eu estou torcendo pela Lucy (Alves). E não é só porque ela faz parte do time do Carlinhos Brown (técnico da cantora na última edição). Na minha opinião, ela é uma artista completa”, afirma a brasiliense.

Outro participante que tenta conquistar o título do programa é Rubens Daniel. O catarinense faz parte do time de Daniel e é apontado pela crítica como um dos candidatos que mais cresceu ao longo da competição. O artista ficou marcado no programa por interpretar canções de pop rock.

Independente do resultado, Ellen Oléria e Pedro Eduardo defendem que, só de participar do programa, os finalistas já ganharam. “Muitas portas são abertas após o artista se associar a uma produção como essa (o The voice Brasil). É algo que impulsiona muito a carreira”, revela Ellen, que continua colhendo os frutos da vitória. Pedro, que foi eliminado na fase de apresentações ao vivo, diz que muito mudou em sua vida após integrar a atração. “Só coisas boas me aconteceram, e ainda estão acontecendo”, afirma.

Dinâmica

Os finalistas foram divulgados na última quinta-feira, quando a atração exibiu a semifinal. Nessa fase, dois candidatos de cada time disputaram a preferência do público e do técnico. Cada mentor ganhou 30 pontos para dividir entre os pupilos, que foram somados à votação dos telespectadores. Apesar do recurso, a pontuação final em nada mudou a decisão que havia sido tomada pelo espectadores. Desde o fim do último programa, eles podem escolher o preferido pelo telefone e pelo site da atração.

O programa final será exibido hoje, a partir das 22h30, ao vivo pela Globo. Desta vez, os quatro candidatos, um de cada time, se apresentam fora dos estúdios da emissora. O show será em uma casa de espetáculos no Rio de Janeiro. O canal guarda os detalhes a sete chaves. Sabe-se apenas que a ex-participante Gabriella Matos vai se apresentar na atração. Ela venceu o quadro Cante outra vez, do Caldeirão do Huck, que reuniu concorrentes eliminados na fase das batalhas. Todos eles concorriam a uma oportunidade de fazer um show na decisão da atração.

Se o reality show seguir o padrão das outras franquias, o público pode esperar pelo menos duas interpretações de cada finalista. Em uma delas, o artista apresentaria uma nova canção, e, na segunda, faria um dueto com o técnico. Nas edições dos outros países, ainda há a possibilidade do candidato reinterpretar uma apresentação marcante da temporada.

The voice Brasil
Final do reality show, hoje, a partir das 22h30, na Globo.

MAIS SOBRE MÚSICA