Gaby Amarantos ressalta importância de Reginaldo Rossi

Cantora do tecnobrega divulgou nota desabafando

por Diário de Pernambuco 20/12/2013 15:11

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Reprodução/Instagram
(foto: Reprodução/Instagram)
A cantora Gaby Amarantos é uma das representantes do tecnobrega. Assim como inúmeros músicos, a carreira da artista foi influenciada pela trajetória do ícone no brega, Reginaldo Rossi. Ela aumenta a lista de personalidades que se manifestam nas redes sociais com mensagens saudosas ao Rei. O comentário dela também criticou a hipocrisia que cerca o mundo da música. Com fotos e uma mensagem, ela lamentou a morte do ídolo e ressaltou a importância do artista:

Gaby Amarantos, cantora:

"Nem consigo explicar o que estou sentindo, um mix de tristeza com alívio, pois quando a gente ama alguém, não aguenta ver o ser amado sofrendo e este homem, na minha opinião, é um dos MAIORES artistas do Brasil, estando no mesmo nível de Roberto Carlos, mas a hipocrisia que alimenta o preconceito fez com que esse REI da música/voz/coragem não tivesse o reconhecimento que merecia, mas agora que ele partiu, as rádios vão voltar a tocar suas músicas e os tributos vão começar a capitalizar a comercialização da pós-vida artística.

Eu me envergo desse preconceito musical camuflado que faz com que pessoas medíocres neguem a música popular que fala de amor, mas que nos 'karaokês' da vida ela vire opção libertária sobe efeito alcoólico, chega dessa merda de achar que MPB é que presta e o 'resto' é conversa e, para mim, Música Popular Brasileira é aquela que o povo canta tipo GARÇOM, e tantas obras lindas que este homem deixou que, se fossem compostas por Tom/Vinicius/Buarques (amo os 3) aí sim seriam pérolas.

Tenho orgulho de ter te abraçado Reginaldo e de ter olhado em seus olhos, mas o que mais me marcou foi você me chamar de 'filha' e agradecer minha luta em ajudar nosso povo a assumir seus sentimentos, e me dá vontade de gritar: BRASIL, se assuma, se aceite, dando umas boas tapas. Viva Reginaldo!!!

Você é uma das minhas maiores referências musicais/vida, viva sertanejo, MPB, Samba, etc e a 'porra' toda. Viva o Brasil que tem orgulho de ser assim 'BREGA' e brega estilo músicas está MUITO longe do adjetivo, por isso hoje eu grito: CHEGA dessa injustiça de anos que ocorre com gêneros que nascem do gueto, da perifa, dos becos! Chega da ignorância de pessoas que não sabem ou se recusam a discernir um do outro.

EU SEMPRE VOU TE AMAR REGINALDO, OBRIGADA POR TUDO! #SerBregaÉSerFeliz"

MAIS SOBRE MÚSICA