Genival Lacerda traz 'Severina xique-xique' para alegrar a Utópica Marcenaria

Paraibano coloca belo-horizontinos para arrastar os pés no domingo, 17. a partir das 19h

Carlos Herculano Lopes 15/11/2013 00:13
Arquivo ON/D.A Press
(foto: Arquivo ON/D.A Press )
Um dos representantes da era de ouro do forró – que teve em Luiz Gonzaga, o mestre Lua, seu astro principal –, Genival Lacerda, do alto de seus 82 anos bem-vividos, continua com a corda toda, fazendo a alegria da moçada em arrasta-pés pelo Brasil afora. Domingo, 17, o paraibano desembarca em Belo Horizonte: ele se apresentará na Utópica Marcenaria ao lado do não menos lendário Trio Nordestino.


Nascido em Campina Grande, interior da Paraíba, em 15 de abril de 1931, o cantor, como tantos de sua geração, começou a carreira entre seu estado natal e Pernambuco. Com o apoio de Luiz Gonzaga e de Jackson do Pandeiro, ele deslanchou no Sul.
Entre os maiores sucessos de Lacerda, sempre no palco com seu chapeuzinho de abas curtas, está 'Severina Xique-Xique', escrita com João Gonçalves. Lançada em 1975, a música explodiu em todo o país, batendo 1 milhão de cópias vendidas. É aquela que diz: “Ele tá de olho/ É na butique dela!”.




O disco Vamos Mariquinha trouxe outros sucessos, como É aí que você se engana e Sanfoneiro alagoano. Atualmente, o artista voltou a morar em Campina Grande, depois de passar muitos anos no Sul. Genival Lacerda gravou mais de 70 discos. O último, Canta Luiz Gonzaga, saiu no ano passado.

GENIVAL LACERDA E TRIO NORDESTINO

Domingo, 17, a partir das 19h. Utópica Marcenaria, Avenida Raja Gabaglia, 4.700, Santa Lúcia.
Ingressos: R$ 30.
Informações: (31) 3296-2868.

MAIS SOBRE MUSICA