Black Sonora vence concurso e entra no line-up do Circuito Banco do Brasil

Após votação popular, banda irá se apresentar junto com Red Hot Chilli Peppers, O Rappa e outros grandes nomes no dia 2 de novembro

por Fernanda Machado 25/10/2013 16:44

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.

Black Sonora / Divulgação
Formada em 2004, Black Sonora mistura rock com black music (foto: Black Sonora / Divulgação)
O Black Sonora irá se apresentar no Circuito Banco do Brasil, no dia 2 de novembro. O grupo de Belo Horizonte venceu o concurso ‘SomPraTodos’, que selecionava uma banda para formar o line-up do evento que terá o Redt Hot Chilli Peppers como atração principal, além de outros nomes como O Rappa, Tianastácia, Gaby Amarantos e Jota Quest. Depois de ser indicado por uma comissão de jurados, o Black Sonora liderou a preferência do público na votação final, realizada na internet.

 

“Vencer um concurso com votação popular é trabalhoso, tivemos que pedir votos insistentemente nas redes sociais. Como temos muitos fãs espalhados pela Bahia, São Paulo e outros estados, foi possível”, explica o vocalista Gustavo Negreiros. De acordo com ele, o Circuito Banco do Brasil será o festival de maior magnitude ao longo dos nove anos de história da banda. Além de apresentar o próprio trabalho, o conjunto terá a oportunidade de estar ao lado de artistas que admiram. “O Red Hot é uma banda que sou fã há uns 15 anos, eles tem uma pegada parecida com a nossa, que mistura o rock com o funk. Além deles tem O Rappa também, que gostamos muito. Eu estava até chateado porque não tinha conseguido comprar ingresso, e aí surgiu essa oportunidade maravilhosa” , afirmou Gustavo. 

 

Formada em 2004, o Black Sonora mescla música cubana com brasileira, sob uma mistura de rock, reggae e hip hop,  influenciados por nomes como Marku Ribas, Di Melo,Tim Maia e Jorge Ben. No Circuito Banco do Brasil, a banda vai abrir a programação do Palco Brasil, que recebe também Tianastácia e Gaby Amarantos, com participação especial de Fernanda Takai. No outro palco, chamado Circuito, se apresentam Red Hot Chili Peppers, Yeah Yeah Yeahs, O Rappa e Jota Quest.

 

Circuito Banco do Brasil

Em sua primeira edição, o festival alia música, cultura e esporte e acontece em seis capitais pelo Brasil: Salvador (31/08), Curitiba (12/10), Belo Horizonte (02/11), Rio de Janeiro (09/11), Brasília (07/12) e São Paulo (14/12).

Serão dois palcos e espaço com música eletrônica, em um total de nove atrações por dia. O circuito também recebe a Copa Brasil de Skate Vertical e abriga uma galeria interativa de esporte e cultura, que vai relembrar as exposições mais importantes já patrocinadas pelo Banco do Brasil e o apoio da instituição ao vôlei brasileiro. 

 

Serviço

 

Data/hora: 2 de novembro, sábado, 14h

 

Local: Mega Space, Av. das Industrias, 3000 - Santa Luzia

 

Programação

 

Palco Barsil: Black Sonora, Tianastácia e Gaby Amarantos com participação de Fernanda Takai 

Palco Circuito: Jota Quest, O Rappa, Yeah Yeah Yeahs e Red Hot Chilli Peppers

 

 

 

 

Com informações de Pedro Galvão

MAIS SOBRE MÚSICA