Arcade Fire divulga música com vídeo feito de cenas de 'Orfeu Negro'

Filme foi baseado em obra de Vinícius de Moraes, que completaria 100 anos no último sábado

22/10/2013 10:17

Reprodução / Youtube
(foto: Reprodução / Youtube)
A banda canadense Arcade Fire divulgou a letra da canção inédita 'Afterlife' em vídeo, acompanhada por cenas do filme 'Orfeu Negro'. O longa do diretor francês Marcel Camus, lançado em 1959, foi baseado na obra 'Orfeu da Conceição', escrita por Vinícius de Moraes.

O vídeo vem em momento oportuno, já que o escritor brasileiro completaria 100 anos no último sábado. No entanto, a explicação para a escolha do filme para ilustrar a música se deu possivelmente pela inspiração do novo álbum da banda, 'The Reflektor'. Programado para ser lançado em 28 de outubro, o disco tem como capa a foto da escultura de Orfeu e Eurídice, de Auguste Rodin.

Além de 'Afterlife', o Arcade Fire já divulgou outras três músicas inéditas do próximo disco. Os fãs puderam ouvir as faixas em uma espécie de curta, com a banda tocando ao vivo. O filme tem participação de outros artistas, como Bono Vox e bem Stiller. Intitulado de 'Here Comes the Night Life', nome de uma das canções do próximo trabalho dos canadenses, o curta foi dirigido por Roman Coppola.

Assista ao vídeo de 'Afterlife', do Arcade Fire:


MAIS SOBRE MÚSICA