Arcade Fire manda recado para Donald Trump em nova música; ouça

'Eu lhe dei poder e posso tirar', diz a letra da música lançada na última quinta-feira, 19

por Estado de Minas 20/01/2017 13:15
Merge Records/Divulgação
Arcade Fire lança música anti-Trump um dia antes da posse. (foto: Merge Records/Divulgação)
Após quatro anos do lançamento de seu último álbum, Reflektor, a banda canadense Arcade Fire lançou uma música que tem tudo para ser um hino anti-Trump. 

I give you power chegou à internet na última quinta-feira, 19, um dia antes da posse do novo presidente dos Estados Unidos. A canção ainda conta com participação da cantora de soul norte-americana Mavis Staples e manda uma mensagem clara para o polêmico magnata: ''Eu lhe dei poder e posso tirar''. 

Ao divulgar a música, a banda escreveu uma mensagem nas redes sociais: ''Mais que nunca, é importante nos mantermos juntos e cuidarmos uns dos outros''. Todos os lucros obtidos com o single irão para a organização de defesa dos direitos e liberdades, a American Liberties Union, que vem fazendo campanha contra conflito de interesses de Trump na presidência. 

A canção deve estar no próximo álbum do Arcade Fire, ainda sem data de lançamento e nome definidos. Assim que liberou a música para audição, a banda também trocou o ícone de suas redes sociais, indicando que o lançamento do novo disco é iminente.
 
A música é um lançamento exclusivo da plataforma de streaming Tidal. Ouça: 
 

MAIS SOBRE MÚSICA