Thelmo Lins e Wagner Cosse fazem show em homenagem a Vinicius de Moraes

Espetáculo comemora centenário do nascimento do poeta, com participação das cantoras Ana Cristina e Lígia Jacques

por Carlos Herculano Lopes 06/09/2013 06:00

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Arquivo O Cruzeiro/EM
(foto: Arquivo O Cruzeiro/EM)
O centenário de nascimento do poeta, compositor e embaixador Vinicius de Moraes, o Poetinha, que será comemorado em 19 de outubro, inspirou o novo espetáculo de Thelmo Lins e Wagner Cosse. A dupla se apresenta sábado e domingo, no Teatro Santo Agostinho, com participação especial das cantoras Ana Cristina e Lígia Jacques.


O terceiro show da série de projetos temáticos idealizada pelos artistas – o primeiro foi Casa do fado, em homenagem a Portugal, e o outro Casa de Espanha – terá como foco principal o amor, em todas as suas fases e nuances. Para isso, nada melhor do que recorrer ao universo poético-musical de Vinicius de Moraes. Ele soube traduzir como poucos esse sentimento.

O fio condutor do roteiro, explica Wagner Cosse, são as aventuras e desventuras de um relacionamento amoroso – de seu início, quando duas pessoas se conhecem e se apaixonam, passando pelas discussões até chegar à separação.

Clássicos
No repertório, como não poderia deixar de ser, serão relembrados grandes sucessos de Vinicius, como 'Minha namorada', 'Pela luz dos olhos teus', 'Eu sei que vou te amar', 'Samba em prelúdio', 'Derradeira primavera', 'Regra três' e 'Bom dia, tristeza'.

Cosse destaca que será lembrada a relação do poeta com os parceiros. E eles são muitos: Tom Jobim, Edu Lobo, Carlos Lyra, Adorinan Barbosa, Ary Barroso, Baden Pawel e o inseparável Toquinho, entre outros.

A banda que acompanha a dupla e convidadas reúne Lucas Telles (violão), Luísa Mitre (teclado e acordeom), Ana Brandão (percussões) e Sanchez Almeida e Chacal (contrabaixo).

O próximo desafio de Lins e Cosse é o espetáculo 'Casa de Cecília', previsto para ser apresentado em outubro. O fio condutor será a poesia de Cecília Meireles.

CASA DE VINICIUS
Com os cantores Thelmo Lins e Wagner Cosse. Sábado, às 21h, e domingo, às 19h. Teatro Santo Agostinho, Rua Aimorés, 2.679, Bairro Santo Agostinho. Ingressos: R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia-entrada). Informações: (31) 2125-6810 e www.teatrosantoagostinho.com.br

 

Branco de alma preta

O carioca Vinicius de Moraes nasceu em 1913. Cursou a Faculdade de Direito, estudou línguas em Oxford, na Inglaterra, e entrou para o Itamaraty em 1941. Diplomata e poeta, é um dos principais nomes da música popular brasileira: pai da bossa nova, destacou-se também ao celebrar a cultura negra com seus afrossambas. Seus versos românticos embalam namorados de várias gerações. O Poetinha morreu em 1980, no Rio de Janeiro.

MAIS SOBRE MÚSICA