Festival de reggae ocupa Viaduto Santa Tereza neste sábado, 31

Programação gratuita apresenta grandes nomes e novas promessas do gênero na cena mineira

por Bossuet Alvim 30/08/2013 19:56

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.

Correcoletivo/Divulgação
(foto: Correcoletivo/Divulgação)
As diversas vertentes do reggae vão tomar o Centro de Belo Horizonte na tarde deste sábado, 31, com shows de quatro bandas e dois DJs especializados no gênero. A sede da ocupação artística é o Viaduto Santa Tereza, ponto de referência em expressões artísticas de fácil acesso na capital, a exemplo do Duelo de MCs. O evento começa às 14h, com abertura de Uai Sound System e participação do DJ Bruno Dub e do tecladista Diogo Veiga.

Bandas veteranas no reggae mineiro, como a Quilombo Roots, de Governador Valadares, dividem espaço com nomes que começam a despontar na cena, em time que inclui os Reggae Nomos. O grupo Raiz de Jequí, que elabora sons a partir de inspirações regionais misturadas ao ritmo jamaicano, recebe a cantora Zaika dos Santos para performance. A ocupação é iniciativa do Correcoletivo, que trabalha pela divulgação do reggae no estado há cerca de três anos.

 

Reggae no Viaduto Santa Tereza

Centro de BH, das 14h às 20h. Shows de Sound System com Bruno Dub e Diogo Veiga, Reggae Nomos, Raiz de Jequí com Zaika e Quilombo Roots. Informações pela página do evento no Facebook.

MAIS SOBRE MÚSICA