Claudia Leitte prepara megaespetáculo para gravação de DVD no Recife

Cantora vai contar com participação de Wanessa na condução de 'Axemusic'

por Estado de Minas 22/07/2013 00:13

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.

 

Robyn Beck/AFP
(foto: Robyn Beck/AFP)
Claudia Leitte e Wanessa vão dividir o microfone em 'Axemusic', show da cantora baiana que estreia em 3 de agosto na Arena Pernambuco, no Recife. O espetáculo dará origem a DVD gravado ao vivo.


Claudia faz mistério sobre o novo trabalho, mas é só elogios à convidada especial. “Pensei em encenar um musical, pois ela canta e dança lindamente bem. Vamos falar das mulheres quentes, que correm atrás de seus objetivos”, antecipa. “Além de ser uma das cantoras mais talentosas do Brasil, Claudinha é uma das pessoas mais generosas e iluminadas que conheci. Dividir o palco com ela será uma honra, estou muito feliz com o convite”, retribuiu Wanessa.

A estrela baiana promete mega-apresentação com 28 canções, entre elas 11 inéditas, como 'Quer saber', 'Claudia bagunceira' e 'Tarrachinha'. Além de Wanessa, subirão ao palco Luiz Caldas e Wesley Safadão. Thiaguinho, que deixou ontem o hospital, é outro convidado.

A cantora mantém em segredo o repertório completo, mas garante que lembrará momentos marcantes de seus 12 anos de carreira, desde a estreia como vocalista do grupo Babado Novo, em 2001. O palco terá 660 metros quadrados. O espetáculo contará com projeções, cinco trocas de figurino e câmeras com tecnologia de cinema. Depois do lançamento do DVD, previsto para dezembro, Claudia fará turnê nacional. “Por questões logísticas, vamos levar uma versão reduzida para todo o país no verão”, informa.

A opção pela capital pernambucana tem motivo: “Recife é o centro do Nordeste e foi o divisor de águas da minha carreira. Lá, senti que o Babado Novo estava estourando e dali para a frente daria tudo certo. Depois de cinco anos de carreira solo, gravar o DVD lá é uma retribuição”, explica. A estrela do axé promete cantar maracatu para homenagear os anfitriões. Claudia vai pôr no palco 40 homens para tocar o ritmo tradicional de Pernambuco.

MAIS SOBRE MÚSICA