Em noite de Elton John, Mineirão apresenta boa estrutura para receber shows

Primeiro grande desafio do estádio, concerto do ídolo britânico transcorreu sem grandes problemas

por Simone de Castro 10/03/2013 07:56

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press
Cerca de 40 mil pessoas compareceram ao show, que serviu de primeira prova do novo estádio como sede para megaeventos de entretenimento (foto: Rodrigo Clemente/EM/D.A Press)
De repente o Mineirão, em noite de reencontro. Velho palco de inesquecíveis partidas de futebol, com o grito de gol do meu time do coração ecoando pelos quatro cantos - e não foram poucos -, o Gigante da Pampulha se mostra ainda mais majestoso, lindo, moderno e se equipara a outros estádios do mundo, digno de uma Copa do Mundo. E de outros megaeventos.

 

Como o show de Elton John na noite de sábado, que reuniu uma multidão de fãs feliz em curtir o ídolo em sua cidade, no estádio novinho em folha, confortável, espaçoso, arejado.


A infraestrutura do estádio, que agora com nova demanda provavelmente requer ajustes aqui e ali, aparentemente funcionou. O público contou com banheiros disponíveis e limpos, água para beber e cerveja gelada, tempo de fila aceitável para comprar os produtos e também para retirá-los, placas de orientação para facilitar o ir e vir.

 

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press
Sem problemas de visualização: da pista era possível acompanhar show com tranquilidade (foto: Rodrigo Clemente/EM/D.A Press)
Da pista, pude acompanhar o show com tranquilidade e segurança. A acústica teve altos e baixos, mas nada que tirasse o brilho da noite e muito menos da estrela no palco. Um dos grandes momentos, aliás, foi quando alguém lançou para o pop star uma bandeira do Galo que ele balançou levando a massa ao delírio.


O público compareceu em peso e o novo Mineirão abrigou gente de todas as tribos: pessoas vestidas como se estivessem em uma noite de gala no Palácio das Artes, outras como se fossem assistir a uma partida de futebol, mas a maioria produzida para o que era o megaevento: um show de rock'n'roll.

 

Espaço democrático, o novo Mineirão, com seus espetáculos do futebol, se revela, sem dúvida, um lugar para todos os encontros, para todo o mundo e para eventos e megaeventos de todos os gêneros. O Mineirão coloca Belo Horizonte no roteiro cultural e musical internacional. Que venha Paul McCartney!

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press
Filas para compra de produtos tinha tamanto e atendimento razoáveis (foto: Rodrigo Clemente/EM/D.A Press)



MAIS SOBRE MÚSICA