Cia. Fusion de Danças Urbanas apresenta o espetáculo Méraki

Rocking, house e hip-hop estão entre os estilos explorados pelo grupo que estará, hoje e amanhã, no Oi Futuro

por Ailton Magioli 01/02/2013 07:00

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Fernanda Abdo/Divulgação
(foto: Fernanda Abdo/Divulgação )
A Cia. Fusion de Danças Urbanas volta a estrear espetáculo no Verão Arte Contemporânea, que chega à última semana privilegiando dança e teatro, além de música. Desta vez, a companhia criou um coletivo especialmente para a montagem de Méraki, cujo título em língua grega, segundo o diretor Leandro Belilo, significa “fazer algo com alma, criatividade ou amor”.

Atração de desta sexta-feira e sábado do Teatro Oi Futuro Klauss Vianna, o espetáculo explora estilos como rocking, house e hip-hop dance, em alguns momentos mesclados com a popularíssima dança de salão. São 10 dançarinos em cena, além de Chrislaine Portes e da cantora Isadora Rodrigues, que interpreta canções autorais ao vivo, junto à trilha original composta por Matheus Almeida. Nessa nova etapa, a Cia. Fusion conta ainda com a fotógrafa Fernanda Abdo.

“Vi que a palavra Méraki, de origem grega, tinha tudo a ver com o momento que vivemos no grupo. Tem verba, ótimo. Se não tem, vamos fazer assim mesmo”, explica Leandro Belilo, que, além da direção, assina o cenário com Fernanda Abdo. Criação coletiva da companhia, a coreografia, de acordo com o diretor, reflete a proposta de buscar na arte inspiração para as criações da companhia, que explora visão mais ampla da dança de rua, ao incorporar manifestações como artes plásticas, fotografia e até teatro em suas montagens.

A primeira apresentação da Cia. Fusion de Danças Urbanas no VAC foi em 2010, com o espetáculo Som. No ano seguinte, dois de seus integrantes participariam de Black tronic, sob a direção de Gil Amâncio. Já no ano passado, o coletivo voltou a estrear no festival com o espetáculo Matéria prima, com o qual acaba de ser contemplado com o Prêmio Cena Minas para circulação no estado: Juiz de Fora, Ipatinga, Divinópolis e Belo Horizonte.

A dança urbana cresceu muito na capital, nos últimos tempos, de acordo com Leandro Belilo, graças, principalmente, à parceria com festivais, além do já consagrado Duelo de MCs, que a Família de Rua promove debaixo do Viaduto de Santa Tereza, no Centro.

MÉRAKI – CIA. FUSION DE DANÇAS URBANAS
Nesta sexta-feira e sábado, às 21h
Local: Teatro Oi Futuro Klauss Vianna
Endereço: Avenida Afonso Pena, 4.001, Mangabeiras
Ingressos: R$ 14 (inteira) e R$ 7 (meia-entrada)
Duração: 1h
Classificação livre
Informações: (31) 3229-3131

MAIS SOBRE MÚSICA