Deep Purple, Public Enemy, Rush e N.W.A. são indicados ao Hall da Fama do Rock

Pela primeira vez, o público poderá participar da votação

por Fernanda Machado 04/10/2012 11:04

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
AFP PHOTO/Ronaldo Schemidt
Donald Smith (esq.), Roger Glover e Ian Gillan, do Deep Purple (foto: AFP PHOTO/Ronaldo Schemidt )

Foram divulgados os indicados para o Hall da Fama do Rock de 2013 e as bandas Rush, Deep Purple, Public Enemy e N.W.A. Aparecem na lista pela primeira vez. Além dos quatro novatos, disputam a vaga Albert King, Chic, Donna Summer, Heart, Joan Jett and the Blackhearts, Kraftwerk, The Marvelettes, The Meters, Paul Butterfield Blues Band, Procul Harum e Randy Newman.

Com grande variedade de estilos musicais, a edição deste ano será a primeira em que o público poderá participar com votação pela internet. A audiência une-se aos artistas, historiadores e figurões da indústria fonográfica, que vão decidir quem receberá o prêmio em 18 de abril de 2013, no Nokia Theater, em Los Angeles.

A votação começa nesta quinta-feira (4) e vai até o dia 5 de dezembro, no site da Rolling Stone EUA. De acordo com a publicação, os cinco artistas com maior número de votos serão resumidos a uma "cédula dos fãs”. Essa cédula será somada às mais de 600 que determinarão os novos integrantes do Hall da Fama. O resultado sai em meados de dezembro.

Se os rappers do N.W.A. e do Public Enemy forem eleitos, eles entram para o grupo de representantes do hip-hop, que inclui Grandmaster Flash and the Furious Five, Run-D.M.C. e o Beastie Boys.

MAIS SOBRE MÚSICA