Evento especial de carnaval em BH convida para entrar na folia com estilo

Mary Arantes promove mais uma edição carnavalesca da quermesse, neste fim de semana, com pequenos e médios produtores mineiros que movimentam a economia nos preparativos para a festa

Joana Gontijo 05/02/2020 13:10
Divulgação
Maite Atelier e Goiabada Acessórios (foto: Divulgação)

É tempo de carnavalizar! Quando se aproximam os dias de folia, a cidade começa a entrar em ebulição. Os preparativos acontecem muito antes. Pequenos e médios produtores impulsionam a economia no período que antecede a festa. Para quem quer desfrutar o agito com brilho e cores, é possível encontrar opções cheias de estilo dentro de um rico leque que movimenta o mercado particularmente nessa época do ano.

Divulgação
Dercy e Barracão (foto: Divulgação)

Evento já tradicional e esperado em Belo Horizonte, a Quermesse da Mary convida para a edição especial de carnaval neste fim de semana, no f/25 Studio, na Serra. Estão reunidos 35 expositores que entram na dança, oferecendo a diversidade de artigos de marcas locais. Tem de tudo e para todo tipo de folião. O público encontra um universo de possibilidades em um mesmo local, pode conhecer diferentes perfis de fabricantes e planejar as combinações para cada dia da festa.

Divulgação
Maracangalha e Benedita Acessórios (foto: Divulgação)

"Assim como o carnaval de BH, nossa edição temática também cresceu", conta a designer Mary Arantes, que encabeça o evento e vem acompanhando o desenvolvimento do segmento na capital mineira. Mary lembra que muitos dos artigos carnavalescos podem ser opções para outras épocas. "A não ser um acessório com penas e muito brilho, vale muito. Como os arcos que eu fiz, por exemplo, ou os tops e shorts, trajes para piscina. Você pode vestir para a piscina ou ainda para fazer ginástica. Ou uma roupa que é para o carnaval e, quando muda a produção ou o acessório, também serve para um festa, um baile. As pessoas têm pensado muito nessa questão da roupa sustentável. Não comprar algo que vai usar uma vez por ano", diz.
 
Na quermesse, estão etiquetas que se dedicam especificamente ao carnaval, como a linha de vestuário da Dercy e da Laiê Ateliê e a cartela de acessórios da Barracão, com brincos, adornos de cabeça e quimonos, entre outros, da Libetina, e ainda marcas que concebem coleções especialmente pensadas para a ocasião.

Divulgação
Banzo e Libertina (foto: Divulgação)

Há também ideias que se inspiram no humor festivo, com versatilidade para uso no dia a dia. É o caso das camisas da Rice and Beans, as sandálias customizadas da Havaianas Spirit, as roupas de banho da Nu, Swimwear, e as camisas estampadas da Estufa.

Divulgação
Purpurina Acessórios e Laiê Ateliê (foto: Divulgação)

Na direção do ecologicamente responsável, a Benedita Acessórios, de Ana Maria Paiva, surge com a primeira linha de adereços vegana, criada a partir de palhas, folhas e fibras naturais, fruto de uma pesquisa sobre o feminino, além de peças em tom futurista em contraponto a propostas com ar retrô. Com essa pegada sustentável, também a Eco,lógico!, com maquiagens e glitters biodegradáveis e veganos, além dos copos retráteis e canudos reutilizáveis.

Divulgação
Nu Swimwear e O Barquinho (foto: Divulgação)

Uma empreitada à parte para os inventores, os arranjos de cabeça estão cada vez mais elaborados e agradam quem prefere usar um acessório somente. Na quermesse, esses itens são ofertados pela aderecista e cenografista Silma Dornas, Libertina, Maitê, Goiabada, com destaque para a estreia da collab Mary Design + Me Encanta, parceria entre Mary Arantes e Lilian James para a concepção de arcos especialmente feitos para o evento e que podem ser usados vida afora.

Divulgação
Fantagussi e Havaianas Spirit (foto: Divulgação)

As pochetes e as shoulder bags são as queridinhas da farra e seguem em alta em 2020, esbanjando praticidade - nesta linha, estão as marcas Banzo, Cris Almada e Fantagussi. E tem diversão para os pequenos também. Com máscaras em feltro, fantasias, roupas coloridas e bijus de carnaval para crianças, é a vez da Tête à Tête e O Barquinho.

Divulgação
Eco,lógico! e Moscata (foto: Divulgação)

Divulgação
Josiane Lacerda e Simplesmente Saudável (foto: Divulgação)

No cantinho dos comes e bebes, os drinks e cafés do Café Reserva da Serra, a cerveja da Bend Beer e petiscos e comidas da Dona Farofa, Jô Lacerda Gourmet, Pão do Furtini, Provençal Gourmet, Moscata, Raquel Fonseca, Feito com amor, e a Sorveteria Universal.

Divulgação
Provençal Gourmet, Dona Farofa e Pão do Furtini (foto: Divulgação)

Veja a lista de expositores:

A Brilhantina @abrilhantina
Banzo @lojabanzo
Barracão @dobarracao
Bend Beer @bendcervejaria
Benedita Acessórios @beneditaacessorios
Café Reserva da Serra @cafereservadaserra
Cris Almada @crisalmadaacessorios
Dercy @sejadercy
Dona Farofa @dona.farofa
Eco, lógico @eco_logio_bh
Estufa @estufa.oficial
Fantagussi @a_fantagussi
Feito com Amor @feitocomamorconfeitariabh
Goiabada Acessórios @goiabadaacessorios
Havaianas Spirit @havaianas.spirit
Jô Lacerda Gourmet @jolacerda_gourmet
Laiê @laieatelie
Libertina @soulibertina
Maitê @maite_atelier
Mari Lilly Atelier @marililly_atelier
Maracangalha @amaracangalha
Mary Design Me Encanta @mary_design @m.encanta
Moscata @moscataempada
Nu, Swimwear @nu.sw
O Barquinho @useobarquinho
Pão do Furtini @paodofurtini
Proveçal Gourmet @provencalgoumert
Purpurina Acessórios @purpurinacessorios
Raquel Fonseca @quelsfonseca
Rice and Beans @riceandbeansbrasil
Silma no Brasil @silma_no_brasil
Simplesmente Saudável @simplesmentesaudavelbh
Sorveteria Universal @sorveteria_universal
Tête-à-Tête @teteatete_atelier
Viva Bossa @vivabossabrasil


SERVIÇO
13ª Quermesse da Mary
Edição de Carnaval
8 e 9 de fevereiro
Sábado, de 10h às 19h
Domingo, de 10h às 17h
Rua Ivaí, 25, Serra
Evento gratuito e petfriendly
Instagram:@quermessedamary
Facebook: quermessedamary
Informações: Mary Arantes - mary@marydesign.com.br e (31) 9.9213-0878