Virada Cultural terá oficina de customização de roupas

Quer renovar o visual de peças como t-shirts e jeans sem gastar nada? Alunos e professores de curso de moda ensinam como em projeto que receberá o público das 19h de sábado às 19h de domingo

por Estado de Minas 18/07/2019 12:40
Alexandre Milton/divulgação
(foto: Alexandre Milton/divulgação)
 
A moda também promete marcar presença durante a Virada Cultural de BH, evento que toma conta da capital mineira no fim de semana. Durante 24h, das 19h de sábado (20) às 19h de domingo (21), alunos e professores do Curso de Moda Contemporânea do UniBH oferecem oficina de customização de peças para o público interessado em renovar o visual de peças como t-shirts, camisas, jeans, vestidos e etc.
 
O grupo ensinará técnicas de prototipagem e reaproveitamento de tecidos, entre outros truques e dicas que transformam a cara de modelos de roupa e são alternativas para renovar sem gastar. Para participar, não é preciso fazer inscrição: basta levar de casa uma peça ou objeto que gostaria de remodelar.
 
A oficina contará ainda com a produção de bolsas e sacolas, confeccionadas com retalhos e peças jeans doados pela Cedro Cachoeira. O objetivo é é levar o público a produzir bolsas e sacolas que serão doadas para moradores de rua.
 
“A ideia é fazer com que, usando ferramentas como cola quente, decorações diversas, estêncil, linha e agulha, as pessoas possam modificar um objeto de que gostam. Queremos mostrar como a sustentabilidade pode transformar peças antigas em novos modelos, estilosos e modernos”, explica Flávia Virgínia, coordenadora do curso de moda do UniBH.
 
“Acho que a iniciativa ajuda a pensar que a moda e o design, por exemplo, não são áreas apenas para se criar produtos que visam o consumo. Mas, sim, parte integrante das soluções que precisamos para ter uma vida e uma realidade mais sustentável e verdadeira”, complementa.

Serviço

UniBH na Virada - Moda Contemporânea
Oficinas de prototipagem e reutilização de tecidos
Gratuitas e abertas ao público em geral  
Data/horário: das 19h do dia 20 às 19h do dia 21
Local: Av. Afonso Pena, no entorno do P7 Criativo (próximo ao número 4000).