A beleza da primavera-verão'2020 abre alas para a diversidade; confira a galeria

Pode caprichar na sombra, no batom, no efeito molhado e muito mais: Minas Trend antecipa que maquiagem e penteado da brasileira serão mais diversos que nunca quando o calor chegar

por Laura Valente 10/04/2019 17:14
Jair Amaral/EM/D.A Press
(foto: Jair Amaral/EM/D.A Press)
“A regra é não ter regra”, diz Ricardo dos Anjos, beauty artist que assina a beleza de todos os desfiles da 24ª edição do Minas Trend,  temporada primavera-verão'2020.  E explica: só para o desfile de abertura, criamos 13 propostas diferentes”. Ou seja, o profissional diluiu as principais tendências da temporada nos looks apresentados, numa aclamação à diversidade e à liberdade de expressão. 
A pele, conta, é a de efeito o mais natural possível. Inclusive, vale a pena apostar no brilho tão comum da cútis de quem vive em um país tropical.  “A mulher brasileira entendeu que a melhor pele para a nossa temperatura é a mais úmida mesmo, mais brilhante, aproveitando os brilhos naturais do rosto.” Produtinhos são bem-vindos, claro. E, segundo ele, a aposta é a que mais se adapta à rotina de quem usa: iluminado seco, feito com pó, ou os mais líquidos, de efeito molhado e fresh, caso de cosméticos com óleo ou algum tipo de gloss. 

Olhos coloridos

Ver galeria . 8 Fotos Novo Fotografia/divulgação
(foto: Novo Fotografia/divulgação )

Já para os desfiles relâmpago - coletivos e abertos ao público que ocorrem no foyer do Expominas - e as apresentações individuias das grifes Fátima Scofield, Trendbijoux by Sindijoias MG e Skazi (no dia 9); Alagoas, Patrícia Motta, Denise Valadares e Raquel de Queiróz (dia 10), o maquiador desenvolveu mais 10 belezas. 
Destaque para os olhos com sombras coloridas e em tons vibrantes como o neon. Na cartela de cores, também vale tudo: amarelo, laranja, azul, verde, glitter. O delineado  - “recurso que a brasileira adora explorar”, também é diverso e aparece em linhas variadas e que até extrapolam a pálpebra. “Revisitamos as tendências mais importantes, em apostas para cair no gosto de todo mundo mesmo, das mais clássicas as mais ousadas”, reforça. 
A boca acompanha a trend e tanto pode ser nude quanto ultracolorida: rosa schocking vinil (bem brilhante) e vermelho tomate estão entre os tons queridinhos. “É uma temporada bem divertida. Vale misturar laranja com pink, ou o que a imaginação pedir”, resume o maquiador.          

Crespo, liso ou natural 

Leandro Couri/EM/D.A Press
(foto: Leandro Couri/EM/D.A Press)

Não aposente a chapinha, muito menos o babyliss. Também em relação à textura dos fios, a temporada inspira liberdade.  “Aproveitamos a diversidade de textura do cabelo da brasileira para mudar a cara das meninas. A crespa vira lisa, a lisa vira crespa. Com isso,  não queremos mudar a indentidade de ninguém, mas provar que gente pode ser muito mais diversa do que é. Inclusive, aprender a lidar com o cabelo natural”, decreta ele.