Evento em BH antecipa o carnaval com opções cheias de estilo para cair na folia

Edição especial da Quermesse da Mary acontece neste fim de semana na capital com ideias para quem quer farrear ou descansar nos dias de folga

por Joana Gontijo 06/02/2019 10:42
Divulgação
(foto: Divulgação)

Existe uma data no Brasil que marca o começo do ano e não é o dia 1º de janeiro. Para cair na brincadeira e inaugurar o calendário é um pulo. Quem ainda não escolheu os looks para botar o bloco na rua tem uma ótima oportunidade neste fim de semana em Belo Horizonte. A cidade espera milhões de foliões para os momentos de festa - e um acessório indispensável é o brilho! No cardápio dos adereços carnavalescos, uma infinidade de ideias interessantes assinadas por marcas locais, criativas, muitas com produção artesanal e exclusiva, estarão reunidas em um evento especial. Plumas, bordados e paetês não vão faltar. A celebrada rubrica mineira Mary Design cai no clima da diversão e abre as portas para a edição da Quermesse de Carnaval, nestes sábado e domingo, na Serra. E tem opção para os que preferem a farra ou aproveitar a folga para descansar.

Divulgação
(foto: Divulgação)

Divulgação
(foto: Divulgação)

O encontro antecipa o carnaval, que na capital mineira começa cada vez mais cedo e atrai um número maior de pessoas todos os anos, caindo no gosto do público que vem de diferentes partes do país e, porque não, até turistas estrangeiros. Em uma seleção cuidadosa, a criadora da etiqueta referência em moda e design, Mary Arantes, que já há algum tempo se dedica a uma nova forma de trabalho, apresenta variados perfis de produtores aptos para responder às diversas necessidades dos que vêm curtir a festança. Arquitetando possibilidades, a intenção é reunir os atores envolvidos na cadeia do carnaval em um único local para que o cliente consiga conhecer todos ao mesmo tempo e decidir sobre as melhores combinações para desfrutar o feriado.

Divulgação
(foto: Divulgação)

Divulgação
(foto: Divulgação)

Divulgação
(foto: Divulgação)

O estilo da alegria para 2019 apresenta acessórios como arcos floridos, tiaras e lenços, chapéus, arranjos para o topo da cabeça e a testa, capas estreladas, franjas, tules, penas, lantejoulas, colares e brincos enormes, exuberantes e divertidos em inúmeros tipos de material, como o modelo cascata, máscaras, pedraria, ombreiras burlescas, camisetas temáticas, o inseparável combo top + short ou saia, pochetes (que voltam com tudo), vestidos, macaquinhos e bolsas com acabamento de tecido com brilho, quimonos glamourosos, glitter para dar de sobra (inclusive em potes para pendurar no pescoço), maquiagem colorida e moda praia, ideal para o conforto no calor. E muito mais!

Divulgação
(foto: Divulgação)

Divulgação
(foto: Divulgação)

Divulgação
(foto: Divulgação)

Entre os expositores da quermesse, fabricantes que se voltam prioritariamente ao mercado carnavalesco (como Dercy e Laiê Ateliê), outros que realizam coleções dedicadas à ocasião (como a Benedita Acessórios e O Banzo), além de marcas que carregam no DNA a alma do carnaval, exaltada pelo tom eclético ou pela extravagância (Ser Imaginário, Moon Eyewear e A Glitterista). Para quem prefere relaxar e fugir das multidões, o evento também oferece artigos que podem ser usados o ano inteiro, conta Mary Arantes. "Seja para quem vai para a folia, ou para quem quer descansar, pensei em como trazer conforto, praticidade e versatilidade para a ocasião", diz. Com esse intuito, firmam presença ainda produtos ligados a ioga (Om Flows), com tapetes, mochilas e bolsas; roupas de banho, cangas e saídas de praia (Dareia); camisetas com frases-bandeira, longas e avantajadas (Mietta); camisetas bordadas (EDD27) e roupas veraneias (Tropika).

Divulgação
(foto: Divulgação)

Divulgação
(foto: Divulgação)

Na lista das novidades, figuram as tatuagens temporárias e as calçolas divertidas da tatuadora mineira Thereza Nardelli, à frente da Zangadas Tatu, que ficou conhecida nacionalmente em outubro de 2018 ao publicar pelas redes sociais a imagem com os proclames "Ninguém solta a mão de ninguém". No leque gastronômico, comes e bebes como as delícias da Sabor com amor (saladas no pote, mel, yakisoba vegetariano), doces e tortas de Camila Fontes, sorvetes artesanais da Casulo e a Arteza, com cerveja, água e refrigerantes.

Divulgação
(foto: Divulgação)


Veja a lista de expositores

Acessórios

A Glitterista @aglitterista
Artsy Ed Diana @artsyeddiana
Bazar Mary Design @marydesign
Benedita Acessórios @beneditaacessorios
Goiabada Acessórios @goiabadaacessorios
ION acessórios @ionacessorios
Júnia Melillo @juniamelillo
Maitê @maite_atelier
Maria Flor @mariaflorflores
Moon @moon_eyewear
Serimaginário @serimaginarioo
Silma no Brasil Folia @silma_no_brasil
Walter Martins @waltermcarte

Roupas

Barracão @dobarracao
Dercy @sejadercy
Laiê Atelie @laieatelie
Lucas Magalhães @lucasmagalhaes_official
Miêtta @mietta_bh
Panoletos @panoletos
Trópika @trpklab
Viva Bossa @vivabossabrasil
Bolsas e pochetes Banzo @lojabanzo
Lacre @lojalacre

Comes e bebes


Artéza @cervejaarteza
Camila Fontes @camilafontesdoces
Casulo - sorvetes
Sabor com Amor @saborcomamorbh

Moda praia

Dareia @dareia.com.br

Para relaxar

Om Flows @omflowsbrasil

Tatoos temporárias

Zangadas @zangadas_tatu

SERVIÇO
Quermesse da Mary - Edição de carnaval
9 e 10 de fevereiro de 2019
Sábado, das 10h às 19h
Domingo, das 10h às 17h
Rua Ivaí, número 25, Serra - Belo Horizonte
Instagram: @quermessedamary
Facebook: /quermessedamary
Contato: Mary Arantes - mary@marydesign.com.br ou quermessedamary@gmail.com %u200B