Coletivo inaugura loja em BH com itens de moda, decoração, bem-estar e beleza

Bandê aporta na capital, diversa e diversificada, para agradar o público com opções cheias de estilo, ideais para presentear e cair na alegria

por Joana Gontijo 14/11/2018 13:40
Reprodução/Instagram/Panoletos
Panoletos (foto: Reprodução/Instagram/Panoletos)

Um ambiente democrático para celebrar a troca. Espaços, vivências e talentos, a harmonia entre diferentes experiências. Aposta no design exclusivo e pura criatividade. Elaboração conjunta entre pessoas de distintas origens e tons peculiares, a Bandê abre a portas para o público em Belo Horizonte. Diversa e diversificada, trata-se de uma loja coletiva que irá funcionar na capital até o carnaval, em uma reunião de marcas locais que exibem opções de moda, decoração, bem estar e beleza. É a primeira vez que a Bandê acontece com essa formatação e essa turma de produtores, que não têm lojas físicas. Unidos, agregam a clientela um do outro na proposta de ser um local sempre aberto, sem atravessadores e, por isso mesmo, com preços bem mais acessíveis. No leque, peças que vão de R$ 5 a R$ 300.
Reprodução/Instagram/Om Flows
Om Flows (foto: Reprodução/Instagram/Om Flows)

Reprodução/Instagram/Benedita Acessórios
Benedita Acessórios (foto: Reprodução/Instagram/Benedita Acessórios)

A casa acaba de ser inaugurada, no Bairro Cruzeiro, Região Centro-Sul da cidade, uma área de fácil acesso e estacionamento, com conforto para os clientes. A concepção do modelo de comercialização é fruto do desejo de empunhar a bandeira do empreendedorismo local, com protagonismo para o modo de produção slow, fortalecendo esse nicho de atuação. O foco não é ser uma etiqueta única, mas, muito antes, enaltecer o poder do que se soma. No cardápio, itens encantadores que são, também, ótimas pedidas para presentear no fim de ano. A partir de janeiro, a trupe de participantes da loja será renovada para receber fabricantes voltados para o carnaval.
Reprodução/Instagram/Marcadouro
Marcadouro (foto: Reprodução/Instagram/Marcadouro)

Reprodução/Instagram/Lote Oficial
Lote Oficial (foto: Reprodução/Instagram/Lote Oficial)

A marca vegana e sustentável Om Flows comparece com bolsas, tapetes de ioga, mochilas, jogos americanos, necessaires, entre outros, tudo com tecido ecológico. A Benedita Acessórios expõe bijuterias artesanais exclusivas em renda, crochê, macramê, cordas, miçangas, com traçado fluido e orgânico. Valorizando o trabalho feito à mão, em conversa com o design, a Panoletos chama seu produtos de amuletos de pano. Muito bem humorada, divertida e autêntica apresenta, por exemplo, corações e pulmões em pano, além de almofadas.
Reprodução/Instagram/Edda Casa Bela
Edda Casa Bela (foto: Reprodução/Instagram/Edda Casa Bela)

Reprodução/Instagram/A Cabana
A Cabana (foto: Reprodução/Instagram/A Cabana)

Marcadores de página especiais, com proposta autoral, são o carro chefe da Marcadouro, também presente na Bandê. A Lote Oficial mostra lindas roupas em desenhos atemporais, enquanto o Ateliê Macraft assina carteiras, pulseiras, bolsas, cintos, cordões, bandanas, lenços, acessórios e artigos para a casa, ressaltando a produção artesanal em couro, tecido, madeira e resíduos de materiais.
Reprodução/Instagram/Ateliê Macraft
Ateliê Macraft (foto: Reprodução/Instagram/Ateliê Macraft)

Reprodução/Instagram/Laiê Ateliê
Laiê Ateliê (foto: Reprodução/Instagram/Laiê Ateliê)

Com concepções para decoração e mesa posta, entre porta-guardanapos, guardanapos, jogos americanos, panos de prato e bate mão, toalha de mesa, rosto, banho ou para lavabo, sousplats, passadeiras, porta talheres, aventais, velas, guirlandas, bandejas, no clima do Natal, a Edda Casa Bela finca seu lugar na loja. A Cabana, por sua vez, é responsável por uma linha de cosméticos naturais e aromaterapia, em destaque para sais de banho, desodorantes, hidratante facial e corporal, creme dental, e ainda tapetes de mandala, para citar apenas alguns produtos. São elementos inspirados nas filosofia ayurveda, ioga, tantra, fitoenergética e leis herméticas, para cuidar do corpo, da mente e da natureza. Já nos preparativos para o carnaval, a Laiê Ateliê oferece itens de moda para arrasar na folia. E a Mary Red aparece com a bela coleção praia para o verão.
Reprodução/Instagram/Mary Red
Mary Red (foto: Reprodução/Instagram/Mary Red)


Conheça os participantes da Bandê:

@omflowsbrasil
@beneditaacessorios
@panoletos
@marcadouro
@lote_oficial
@eddacasabela
@acabana.art
@ateliemacraft
@laieatelie
@maryred_modapraia


Serviço:  
Inaguração Bandê
14 de novembro
De 16h às 20h
Funcionamento:
De terça-feira a sexta-feira, de 12h às 20h
Sábados de 10h às 14h
Rua Américo Diamantino, 91, sala 403, Cruzeiro - Belo Horizonte