Feira de Malhas e Tricô do Sul de Minas começa nesta sexta em BH

Evento reúne produtores das cidades mineiras de Jacutinga, Monte Sião, Ouro Fino, Inconfidentes e Albertina

por Estado de Minas 03/05/2018 17:33
Nívea Dias/Divulgação
(foto: Nívea Dias/Divulgação )
Depois de ser promovida por 21 anos no Minascentro, a Feira de Malhas de Tricô do Sul de Minas cresceu e se mudou para um espaço amplo e moderno. De 4 a 13 de maio, ela ocupará o Expominas. A mudança de local tem o objetivo de oferecer mais conforto e segurança ao público. Além disso, o Expominas é considerado o local mais importante do estado para a realização de grandes eventos. 

A feira, promovida há 22 anos, reúne produtores das cidades mineiras de Jacutinga, Monte Sião, Ouro Fino, Inconfidentes e Albertina. A produção de agasalhos da região, cuja qualidade é sempre elogiada, foi orientada por consultores e estilistas atentos às tendências e ao que vai estar na moda durante a estação.

Nos 100 estandes montados no Expominas, estarão expostas e à venda peças seguindo as tendências do outono-inverno 2018. Predominam agasalhos de malha de tricô, leggings, vestidos, coletes, xales, casacos e sobrepostos. A Feira de Malhas de Tricô do Sul de Minas faz sucesso em BH por vários motivos: bons preços, grande variedade de modelos, qualidade das peças, compras diretamente do produtor e facilidade do crédito informal. Uma curiosidade: a grande maioria do público – cerca de 80% – é formada por mulheres.

Além de produtos das cidades mineiras, a feira receberá peças confeccionadas no interior de São Paulo e, em menor escala, em BH. Predominam malhas de tricô em linha e para os mais diversos estilos e gostos. Também estarão à venda peças em malhas de algodão, modal, casacos de couro, moda íntima, cama, mesa, doces e acessórios.

A produção do vestuário em malhas de tricô é a principal atividade de Jacutinga e Monte Sião, cidades sul-mineiras. Grande parte dos fabricantes é formada por microempresários que trabalham em família e revendem a maior parte de sua produção para lojistas, turistas e sacoleiras de várias regiões do país.

Para Dayhana Nicoleti, coordenadora da feira e consultora de moda, as tendências deste outono-inverno se baseiam em duas palavras-chave: diversidade e conforto. Não há apenas uma maneira de se vestir, pois a variedade de estilos é enorme. O que vale é o estilo de cada um.

Este ano, a feira traz à capital o que foi mostrado nas passarelas nacionais e internacionais. A começar pelas estampas. O abre-alas é o xadrez, em suas diversas formas e cores. Também se destacam o floral, que se arrasta do verão para o inverno, e o animal print, que retoma seu espaço.

Cores quentes chamam a atenção, como o violeta, a principal deste inverno. O vermelho também é muito trabalhado. E o azul é o novo preto da estação.

O tricô foi trabalhado em texturas com diversas tramas para destacar o tweed, o metalizado e a transparência.
 
Serviço
Feira de Malhas e Tricô do Sul de Minas 
De 4 a 13 de maio - sábados e domingos, de 10h às 21h e segunda à sexta das 13h às 21h.
Local: Expominas (Av. Amazonas, 6.200 – Bairro Gameleira – BH)
Informações e retirada de ingressos: www.dynamicaeventos.com.br