No fim de semana que antecede o Natal há feiras com música boa e bazar com descontão

Para fugir dos shoppings lotados: eventos reúnem pequenos produtores artesanais, gastronomia e atrações culturais

por Laura Valente 15/12/2017 12:05

Acessórios autorais

Leca Novo/divulgação
Peças de acervo estarão no bazar (foto: Leca Novo/divulgação)
 

Designer reconhecida em Minas e no Brasil, Mary Arantes (leia-se Mary Design) recebe amanhã (16) e domingo (17), das 10h às 18h, para a edição natalina do bazar da grife de mesmo nome. Ela avisa que todos os produtos estão com 50% de desconto sobre o preço de atacado. “Com o fim da nossa loja virtual, liberamos todo um estoque que até então tinha ficado exclusivo para as compras online. Acabamos encontrando centenas de preciosidades, peças queridas que acreditávamos já estarem esgotadas e agora retornam ao nosso showroom”, avisa. O endereço é rua Ivaí, 25, Serra.

 

 

Doce tradição

Grão Fotografia/divulgação
Mazé Doces marca presença (foto: Grão Fotografia/divulgação)
 

Amanhã (16), das 14h às 20h, a Casa Cult de Ipatinga traz para BH a Feira do Doce Minero, evento que reúne dezenas de produtores num projeto de resgate e valorização da tradicional culinária do estado, apresentando receitas de nove cidades do interior. Nos estandes doce de leite de Viçosa, ambrosia e ameixa de queijo de Araxá, bananada de Antônio Dias, doce de abóbora de Poços de Caldas, doces cristalizados de Carmópolis de Minas, doces de Jabuticaba de Sabará, goiabada de São Bartolomeu, pé-de-moleque de Piranguinho e rocambole de Lagoa Dourada, entre outros. A entrada é gratuita e haverá programação cultural com apresentação musical focada em jazz e MPB instrumentais e Cozinha ao Vivo com os chefs Loraidan dos Anjos e João Salles. Onde? Sede da Orquestra Filarmônica de Minas Gerais, Rua Tenente Brito de Melo, 1090, Barro Preto.

 

 

Artesanato e gastronomia

Bazar Único/divulgação
Acessórios artesanais (foto: Bazar Único/divulgação)
 

Também amanhã (16), das 10h às 20h, a última edição do ano do Bazar Único apresenta sugestões de compras com pegada artesanal, oportunidade para surpreender no Natal. Isso por que a feira traz como ideal fortalecer a economia criativa e solidária ao abrir espaço a pequenos empreendedores. Nos estandes os segmentos moda, artesanato e artigos para casa – de roupa de cama a decoração-, além de acessórios e produtos de design. O universo gourmet também é celebrado com a oferta de queijos premiados, geleias especiais, brownies, rocamboles, chás, licores, sais aromatizados e sorvetes estilo italiano. A entrada é gratuita e a organização pede a doação de brinquedos novos ou em bom estado de conservação que serão encaminahdos para crianças da creche Santo Antônio. Local: Hotel Mercure (Avenida do Contorno, 7.315, Lourdes).

 

 

Chorinho e compras

Magê Monteiro/divulgação
Geral da Pop Feira (foto: Magê Monteiro/divulgação)
 

Outro agito que reúne compras e música de qualidade é a despedida da edição de Natal da Pop Feira, evento montado na Benfeitoria, amanhã (16), das 11h às 19h. Ponto alto fica por conta do encontro inédito entre os músicos Marcelo Pereira (flauta e sax) e Rodrigo Magalhães (contrabaixo), que prometem arrasar no chorinho. Entre os comes, o destaque é o tradicional pastel frito, regado a drinks e cerveja gelada. “É um programa para ir com tempo, desfrutar com os amigos, ver cada coisa com calma, entender o que de fato precisa e pensar com cuidado como irá presentear as pessoas especiais. A ideia é promover o consumo consciente e os produtores locais”, convida Jordana Menezes, diretora do espaço. Vale destacar que a curadoria dos expositores é de primeira e traz grifes que vêm movimentando a cena mineira como LED, Diwo e Tovi. Anote o endereço: Rua Sapucaí, 153, Floresta.