NYFW mostra como a elite da moda vai à piscina

Inspirada no icônico decorador inglês David Hicks, coleção de Tory Burch traz um resort chique que promete ser sonho de consumo no verão

por Laura Valente 09/09/2017 17:06
Angela Weiss/AFP
Tory Burch desfilou ao ar livre (foto: Angela Weiss/AFP)
 
Desde que a moda resort ganhou fama tanto em referência a coleções lançadas entre as principais estações quanto criadas para a temporada de calor, o guarda-roupa de férias mudou de estilo. Saíram de cena as peças simples e entraram os modelos ultrasofisticados, talhados em tecidos nobres, com cortes milimetricamente pensados para a mulher circular com segurança pela praia, em passeios de lancha e na balada. Que o diga Tory Burch: na coleção apresentada ontem, durante a Nova York Fashion Week, o estilista americano mostrou o que há de mais sofisticado no segmento. 
Atoalhados
Angela Weiss/AFP
Túnicas atoalhadas (foto: Angela Weiss/AFP)
 
Para começo de conversa, o estilista teve a feliz ideia de se inspirar no legado de David Hicks, o lendário descorador e designer inglês reconhecido pela maestria em misturar cores ousadas e estilos, muitas vezes visitando o antigo e o moderno. Nas roupas, a influência apareceu em impressões gráficas multicoloridas na medida do bom gosto. Em modelagem fluida ou afastada do corpo e sempre confortável - como deve ser o look de quem está por conta do à toa em passeio pelo litoral ou à beira da piscina, vestidos, pareôs e túnicas, lânguidas e assimétricas, encantaram a tropa de elite americana da moda presente à apresentação. Tudo arrematado por lindas toalhas de sol, máxi bolsas, colares longos e lenços drapeados, peças feitas para agradar mulheres que pretendem aproveitar a estação de calor e desfilar pelos destinos mais badalados do planeta.
Angela Weiss/AFP
Verão sofisticado (foto: Angela Weiss/AFP)
 
Também na sexta-feira, Jason Wu deu sinais de que em parte assumiu uma certa casualidade no traço criativo. As famosas técnicas de plissagem estavam lá, mas em peças de tecidos mais primaveris como algodão, seda e jersey. Atenção para assimetrias, fendas, decotes e recortes que "rasgam" o tecido e deixam partes do corpo à mostra, incluindo o abdómen. O criador também apostou em modelos de um ombro só e em um rico trabalho de acabamento, com botões deslocados e outros detalhes. Pelo visto, a temporada internacional ainda promete muitas surpresas.
JP Yim/AFP
Patchwork e assimetrias (foto: JP Yim/AFP)
Nicholas Hunt/AFP
Prestígio no desfile de Jason Wu (foto: Nicholas Hunt/AFP)