Franjas e moda sem gênero abrem alas para o verão'2018

Na SPFWn44, grifes antecipam o que será usado no calor

por Laura Valente 28/08/2017 14:34
Marcelo Soubhia/divulgação
Iódice comemora 30 anos de história (foto: Marcelo Soubhia/divulgação)
O inverno ainda não acabou, mas o sol que já dá o ar da graça em muitas cidades brasileiras é o mote dos lançamentos desfilados no São Paulo Fashion Week, (SPFW), edição 44, que teve início no sábado e segue até a quinta-feira (31) em apresentações realizadas na Fundação Bienal, Parque Ibirapuera e em outras locações da Paulicéia. 

Entre as 34 grifes que lançam coleções na maratona fashion, cinco são mineiras: Fabiana Milazzo, Patrícia Bonaldi, Apartamento 03, Coven (que faz retorno após hiato de duas temporadas) e Ronaldo Fraga, estilista que lança inédita linha praia no evento, como o Estado de Minas antecipou aqui no portal. Chamada As praias desertas continuam esperando por nós dois, a coleção traz ainda parceria com as grifes Moon (óculos de sol) e Nuushoes (calçados), ambas também sediadas em BH. “Venho de duas coleções com temas muito áridos, então voltei o olhar para o desejo de poesia, otimismo, paixão, numa proposta mais leve e solar”, disse.

Além dele, as marcas Glória Coelho e Pat.Bo apresentam modelos inspirados no dolce far niente nas areias do litoral sob o brilho do sol, assim como as grifes especializadas em beachwear e moda resort Lenny Niemeyer, Vix, Água de Coco, Amir Slama e Triya mostram o que será sucesso quando o calor de fato chegar por aqui.

Visual grunge 
Zé Takahashi/divulgação
Á la garçonne propõe moda sem definição de gênero (foto: Zé Takahashi/divulgação)

No sábado, Alexandre Herchcovitch e Fábio Souza abriram a temporada com o desfile da À La Garçonne cujo DNA aponta para a moda livre de conceitos de gênero (também chamada agender ou genderless). Em destaque o estilo das tribos urbanas que fizeram sucesso nos anos 1990, como o grunge, com calça larga e de cintura marcada, num visual contempoâneo que remete a um novo modelo clochard. No domingo, a Iódice comemorou os 30 anos de história com coleção repleta de listras, mistura de estampas, peças de comprimento mídi e detalhadas com franjas e trabalhos de cunho manual como o croché. 
 
Ze Takahashi/divulgação
UMA aposta na trend meia com sandália (foto: Ze Takahashi/divulgação)
Ainda hoje, a também mineira Fabiana Milazzo, especialista em moda festa muitas vezes de pegada street wear, apresenta as criações da grife homônima para a temporada de calor. O line-up conta ainda com apresentações das marcas Uma, Paula Raia, Osklen, Vix, João Pimenta, Lilly Sarti e Triya. No domingo, confira a cobertura completa da principal semana de moda brasileira na edição impressa do caderno Feminino & Masculino. 

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