Anitta comemora vacina e planeja festa de 12 dias

Festival deverá se chamar 'Big zodiac', para comemorar o aniversário daqueles que não puderam reunir amigos e familiares durante a pandemia

Correio Braziliense 18/01/2021 16:13
AFP / POOL / Gary Hershorn
(foto: AFP / POOL / Gary Hershorn)

Anitta comemorou, por meio das redes sociais, a aprovação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para o uso emergencial das vacinas CoronaVac, do Instituto Butantan em parceria com a Sinovac, e AstraZeneca, da Universidade de Oxford. O anúncio foi realizado neste domingo (17/1). A data também ficou marcada pela vacinação da primeira brasileira contra a COVID-19. Nos stories do Instagram, a cantora garantiu que, assim que a população for imunizada, fará um festival com 12 dias de duração em sua casa, para comemorar o aniversário daqueles que não puderam reunir amigos e familiares durante a pandemia. 



Segundo a artista, a festa se chamará Big zodiac (Grande zodíaco, em tradução livre) e poderá contar com um bolo para cada signo do zodíaco. “Se estiver geral vacinado no Brasil, vou fazer um festival na minha casa, tá bom? [...] Vamos fazer isso, tá? Vamos deixar na agenda já. Festival dentro da minha casa”, anunciou Anitta, dançando, em seguida, ao som da música Bum bum tam tam, de MC Fioti. O hit do funk, gravado no final de 2017, voltou a se popularizar depois que o nome da canção foi associado pelos internautas ao Instituto Butantan (SP), que desenvolveu a vacina CoronaVac, em parceria com a empresa chinesa Sinovac. A canção ganhou diversas versões e paródias, além de uma gravada pelo MC em frente ao Instituto Butantan, com profissionais da saúde.
Primeira brasileira vacinada
Assim que a aprovação pela Anvisa foi anunciada, o estado de São Paulo vacinou a 1ª pessoa contra a COVID-19. A escolhida foi a enfermeira Mônica Calazans. Ela é negra, tem 54 anos e trabalha em uma UTI do hospital Emílio Ribas. Além de fazer parte do grupo de profissionais da saúde, Mônica também faz parte de grupos de risco, por ser hipertensa e diabética. A notícia mobilizou as redes sociais e diversos artistas comemoraram o início da vacinação emergencial.

Comentando a notícia, Anitta também afirmou que tem muitas perguntas sobre o período de vacinação. “Onde a gente descobre em quanto tempo vacina todo mundo que tá na linha de frente? Aí pode botar já nossos familiares que são maiores de 60 [anos], minha mãe, para tomar essa vacina. Amei. Eu sonhando com o mundo inteiro vacinado!”, comentou, enquanto fazia planos.

Polêmica

A cantora está passando férias nos Estados Unidos desde que foi convidada para se apresentar no show de virada do ano, na Times Square, em Nova York. Marcando mais uma conquista na carreira, a apresentação contou apenas com público convidado das áreas da saúde e da segurança pública. No entanto, apesar de não ter divulgado nas próprias redes sociais, a cantora foi centro de polêmica, recentemente, ao ser flagrada em uma festa com aglomeração. O registro apareceu nos stories do Instagram do rapper Tyga, e viralizou nas redes, dividindo opiniões. 

MAIS SOBRE MEXERICO