Bolsonaro bloqueia repórter da Globo após pergunta sobre vacina

O jornalista questionou o presidente quando a população brasileira seria vacinada contra a COVID-19

Estado de Minas 30/12/2020 19:23
Fábio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
(foto: Fábio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

O jornalista Rodrigo Carvalho foi bloqueado por Jair Bolsonaro no Twitter. O repórter da Globo que é correspondente em Londres questionou o presidente quando a população brasileira seria vacinada contra a COVID-19.
"Perguntei agora há pouco ao presidente, no contexto da aprovação de mais uma vacina aqui no Reino Unido, quando os brasileiros vão ser vacinados. Pergunta simples, básica. Mais de 40 países já começaram. Tem gente morrendo", escreveu Rodrigo.

Nada a comemorar

 
O presidente Jair Bolsonaro foi eleito "Pessoa Corrupta do Ano" pelo Organized Crime and Corruption Reporting Project (OCCRP), um consórcio internacional que reúne jornalistas investigativos e centros de mídia independente. Em comunicado, o grupo diz que o mandatário brasileiro "venceu por pouco" o chefe da Casa Branca, Donald Trump, e o líder da Turquia, Recep Erdogan, devido a seu suposto papel na promoção do crime organizado e da corrupção. 
 
"Eleito após o escândalo da Lava-Jato como candidato anticorrupção, Bolsonaro se cercou de figuras corruptas, usou propaganda para promover sua agenda populista, minou o sistema de justiça e travou uma guerra destrutiva contra a região da Amazônia que enriqueceu alguns dos piores proprietários de terras do país", afirma o OCCRP.
 

MAIS SOBRE MEXERICO