Intrigas entre astros do pop aumentam número de streams dos artistas

Polêmicas e discussões refletem diretamente no número de reproduções nas plataformas digitais de música

Repodução/Instagram @luisasonza / Repodução/Instagram @espacodasamericas
(foto: Repodução/Instagram @luisasonza / Repodução/Instagram @espacodasamericas)

Nas últimas semanas, alguns expoentes da música pop nacional se envolveram em polêmicasTiagoIorcAnavitóriaAnittaLudmillaLuísa SonzaVitão, entre outros foram protagonistas de algumas discussões nas redes sociais. No entanto, indo contra a corrente esses cantores não foram “cancelados”, e sim, aumentaram o número de reproduções das faixas nas plataformas digitais de música e ocuparam posições de destaque nos trending topics do Twitter.

As polêmicas que envolvem Anitta e Ludmilla não são recentes, embora tenham ganhado mais visibilidade após uma das cariocas publicar uma carta aberta no Instagram expondo a relação delas. Enquanto muitos fãs ficaram do lado de Anitta, outros defenderam Ludmilla. No entanto, saindo do mérito da discussão, o "exposed" foi determinante para alcançar novas conquistas.

O clipe de Vai malandra, uma parceria de Anitta com MC Zaac, lançado em 2017 alcançou a marca de 400 milhões de visualizações no YouTube em meio às polêmicas envolvendo as funkeiras e é o quinto clipe mais visto da cantora.

Já a faixa Veneno de 2018, em que Anitta aparece no clipe com uma cobra chegou ao 1º lugar no iTunes Brasil, após quase dois anos do lançamento.




Ludmilla também aproveitou a ocasião para anunciar o lançamento do novo single, Cobra venenosa. A faixa chegará às plataformas em 3 de julho. O refrão embalava a carta aberta publicada por Lud. Além disso, a cantora também publicou um vídeo cantando a música um dia após o exposed e movimentou a internet. Os fãs apontaram que a letra era uma indireta para a dona do hit Show das poderosas.



Marketing polêmico

Luisa Sonza e Vitão também protagonizaram uma polêmica nos últimos dias. Após se separar de Whindersson Nunes, a cantora publicou fotos com Vitão dando a entender que eles seriam um casal. Contudo, o que muitos apontaram como uma “traição” ou como um novo relacionamento, na verdade, era apenas uma estratégia de lançamento do single Flores. 

O assunto foi um dos mais comentados nas redes sociais. O clipe foi divulgado no canal oficial de Vitão à meia noite de 12 de junho e, em pouco mais de duas horas, já contava com cerca de 90 mil curtidas. No Deezer, a faixa é a música mais ouvida de Sonza desde o lançamento, deixando para trás Braba.

As cidades que mais escutam a nova música são Brasília, Rio de Janeiro, São Paulo, Curitiba e Belo Horizonte. E, além do Brasil, Flores já está passeando pelos Estados Unidos, França, Irlanda e Portugal. A música também está entre as 50 faixas mais tocadas no Brasil pelo Spotify. 

Por conta do marketing utilizado por Luísa e Vitão a faixa também ganhou haters, reuniu comentários machistas e classificações negativas. Mesmo com bons números de streams nas plataformas de música, o clipe de Flores já recebeu mais de 4,4 milhões de deslikes, enquanto registra 1,8 milhões de likes. 

*Estagiária sob supervisão de Adriana Izel

MAIS SOBRE MEXERICO