'Vou ali num tal churrasco Bacuralizar', brinca Silvero Pereira, intérprete de Lunga

Texto faz referência ao seu personagem em Bacurau, Lunga, o cangaceiro andrógino que defende com unhas e dentes a cidade

Reprodução/Twitter
(foto: Reprodução/Twitter)

Em resposta ao churrasco no Palácio da Alvorada que seria organizado pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido), o ator Silvero Pereira publicou, neste sábado (9) uma foto segurando uma faca com a legenda 'vou ali num tal churrasco Bacularizar'. O texto faz referência ao seu personagem em Bacurau, Lunga, o cangaceiro andrógino que defende com unhas e dentes a cidade.
Na sexta-feira (8), Bolsonaro desistiu de realizar o evento polêmico - já que foram notificadas quase 10 mil mortes no país, e uma das orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS) é evitar aglomerações. Não foi apresentada nenhuma justificativa oficial para o cancelamento. O presidente chegou a dizer que o churrasco era "fake", e criticou a imprensa por veicular a notícia sobre o evento.

Bolsonaro disse que o churrasco seria para cerca de 30 convidados e contaria com uma "vaquinha" de R$ 70 para custear as carnes. Chegou a brincar: "não terá bebida alcoólica, se não, a primeira-dama coloca todo mundo para correr". "Vai ter umas 3 mil pessoas", ironizou, ainda, posteriormente.

O personagem interpretado por Silvero, no filme de Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles, é o herói do povo de Bacurau. Quando os cidadãos percebem que a pequena cidade do sertão está ameaçada, recorrem a ele para evitar que a cidade sofra algum dano. 


MAIS SOBRE MEXERICO