Filho de Maurício de Sousa que inspirou Nimbus publica foto com o namorado e faz 'textão'

Mauro Sousa, que é diretor de espetáculos, parques e eventos da Mauricio de Sousa Produções, escreveu uma longa mensagem onde reconhece privilégios, mas desabafa sobre os medos que enfrenta por ser gay

por Estado de Minas 05/08/2019 09:33
Reprodução/Instagram
(foto: Reprodução/Instagram)

O filho de Maurício de Sousa, Mauro Sousa, que inspirou o personagem Nimbus, da Turma da Mônica, publicou neste domingo em seu Instagram, uma foto onde aparece de mãos dadas com o namorado. Ao lado da imagem, ele escreveu uma mensagem onde reconheceu os privilégios que teve por nascer em uma família com boas condições financeiras, mas questionou os medos que enfrenta pelo fato de ser gay.

"Sei que sou privilegiado por usar as roupas que uso, por andar pelos lugares que ando, por trabalhar onde trabalho, por ter estudado onde estudei, por viajar pra onde eu viajo, por morar onde moro. (...) Eu também sei que eu não tenho o privilégio de poder andar livremente de mãos dadas com o meu namorado em qualquer lugar sem sentir medo de ser espancado, sem receber olhares tortos e enojados, sem ter que planejar se poderemos ir àquele estabelecimento e se sequer nos deixarão entrar porque acham inapropriado. Sem ter medo de morrer", escreveu.

Então, ele pediu aos seguidores que refletissem sobre os privilégios que possuem para que pudessem ter empatia com as dificuldades de cada pessoa e, assim, poderem colaborar para um mundo menos desigual.

"O que eu espero é que, aos que lerem este texto e que possuem esses privilégios que não tenho, reflitam se diante dessas situações, estão sendo, no mínimo, empáticos (no sentido mais genuíno da palavra) e se estão sendo cidadãos conscientes e agentes no combate dessas desigualdades. Você, meu seguidor, é um cidadão consciente e agente?", perguntou.

Com mais de 47 mil seguidores no Instagram, o eterno Nimbus parece ter conseguido provocar a reflexão, já que a publicação rendeu diversos comentários, a maior parte deles elogiando o texto e alguns até compartilhando histórias de dificuldades.

Mauro é o oitavo filho de Maurício de Sousa e é responsável por dirigir espetáculos, parques e eventos da Mauricio de Sousa Produções. Ele revelou sua homossexualidade à família quando tinha 18 anos.

MAIS SOBRE MEXERICO