GoT: 'Estou chocada', diz mãe que deu o nome Khaleese à filha

Confira as reações de internautas ao último episódio exibido da série

por Correio Braziliense 15/05/2019 11:56
Reprodução/Twitter
Memes na internet brincam com último episódio (foto: Reprodução/Twitter)
Contém spoilers! 
 
De justiceira bem-intencionada a vilã sanguinária, a rainha Daenerys Targaryen teve seu lado tirânico evidenciado nos últimos episódios de Game of thrones. Também conhecida como Khaleesi, a mãe dos dragões era uma das preferidas para ocupar o trono de ferro. Os rumos tomados pela trama, no entanto, não agradou parte dos fãs da série, que agora a rejeitam. Uma mãe americana que batizou a filha de Khalessi — com a grafia alterada — declarou ao The Daily Beast que está decepcionada com a personagem. 

"Estou chocada", disse Jasmine Estrada em entrevista ao site. Ela é uma das mais de 500 mães e pais que deu o nome Khaleesi à filha nos Estados Unidos. Antes do último episódio exibido no domingo (12/5), ela contou que considerava o nome "legal e poderoso", e que não acreditava que poderia mudar de ideia, apesar dos alertas de amigos. 

No entanto, o episódio The bells mostrou Khaleese montada no último de seus dragões queimando adultos e crianças inocentes vivas. Depois do genocídio, ela voltou a ser contactada pelo The Daily Beast e mudou de opinião.

"Definitivamente não gosto da imagem que o nome Khaleese representa", disse a mãe da menina de 6 anos. "Foi meio decepcionante que a obsessão pelo poder tenha tomando conta dela . Isso não foi legal", lamentou. 
 
 

Na internet

Pelo Twitter, Jayson Musson brincou com a reviravolta: "Então, pais que batizaram a filha de Khaleesi em 2014. Vocês já têm um novo nome preparado?", escreveu o artista. 

Enquanto alguns internautas mostraram frustração com a "transformação" de Daenerys, outros aproveitaram para brincar com os acontecimentos do episódio.  Até trouxeram de volta vídeos antigos de atores da série que parecem estar pouco entusiasmados com a última temporada. 
 
 
 
 
 
 

MAIS SOBRE MEXERICO