Paulo Gustavo critica condições do Palácio das Artes após se apresentar em BH

Ator disse que o ar condicionado pifou e a luz apagou. 'Até que ele esteja em totais condições de receber público e artista, nós não iremos mais nos apresentar nele'

por Francelle Marzano 21/01/2019 10:35
Reprodução Youtube
(foto: Reprodução Youtube)

Depois de duas sessões lotadas do espetáculo "Minha mãe é uma peça", no Grande Teatro do Palácio das Artes, no sábado (19) e no domingo (20), o ator Paulo Gustavo comemorou o sucesso de público, mas lamentou as condições do teatro.

Em um post em seu Instagram, onde tem 9,2 milhões de seguidores, o ator escreveu:  “É triste ver um teatro tão bonito e cheio de história como esse nessas condições: sem cuidado e manutenção condizentes, sem zelo e respeito com relação a tudo o que ele representa para a cultura e para cidade de Belo Horizonte”.

Em outro trecho da mensagem, Paulo Gustavo diz: "Espero que o novo governo dê a devida atenção para que os espaços culturais funcionem adequadamente e que assim a arte continue viva", completou. 
 
Os comentários foram feitos junto a um vídeo que mostra a plateia lotada _o Grande Teatro do Palácio das Artes tem capacidade para aproximadamente 1.700 pessoas _ e o ator sendo aplaudido durante o espetáculo e tietado após as apresentações. 

Na legenda do post, Paulo Gustavo afirmou: "Beagá foi Lindo Demais! Mesmo com todos os percalços, como num determinado momento a luz do teatro ter apagado e o ar condicionado ter pifado, o que foi super difícil pra mim e para o público presente, ainda assim, foram duas noites lindas de espetáculo. A platéia de 4 mil pessoas foi muito carinhosa e generosa comigo! Obrigado à produção competente da @teatroemmov e a todos que colaboraram pro espetáculo acontecer!". 

O ator deixou claro que não tem a intenção de voltar a se apresentar no Grande Teatro, até que o local esteja em boas condições. "O Palácio das Artes é um teatro lindíssimo, um dos mais bonitos do país. Entretanto, até que ele esteja em totais condições de receber público e artista, nós não iremos mais nos apresentar nele. Infelizmente. Para as futuras apresentações na cidade, outras opções serão averiguadas", afirmou. 
 
O Palácio das Artes é administrado pela Fundação Clóvis Salgado, que está ligada à Secretaria de Estado de Cultura. Quando o governador Romeu Zema (Novo) assumiu, em 1º de janeiro, a instituição teve funcionários comissionados exonerados. Parte foi chamada de volta. 
 
Em nota, a Fundação se pronunciou sobre o ocorrido e informou que as dificuldades apresentadas durante a apresentação do espetáculo “Minha Mãe é uma Peça”, no último fim de semana, no Grande Teatro do Palácio das Artes, não têm relação com a exoneração de funcionários comissionados da Fundação Clóvis Salgado. "Ressaltamos que, aos poucos e na medida das urgências, o Governo do Estado está reconduzindo os servidores para suprir as necessidades em todas as áreas da Administração Pública, incluindo os equipamentos culturais. Com relação aos problemas técnicos ocorridos durante o espetáculo, lamentamos profundamente e salientamos que a atual gestão estadual está empenhada em averiguar todas as pendências funcionais e realizar os devidos reparos dentro da programação orçamentária e administrativa para esse fim", diz o texto.
 
Já a produção do Teatro em movimento, responsável por trazer à capital mineira a montagem de Paulo Gustavo desde 2008, informou que não conseguiu realizar uma sessão extra - como costuma acontecer com os espetáculos do comediante - justamente por conta dos problema técnicos do Palácio das artes. "Foi com muito pesar que vivenciamos um final de semana de muita tensão e tristeza, com problemas na luz e um teatro sem ar-condicionado, prejudicando o artista e as 3.500 pessoas presentes. Devido à falta de funcionários na casa, por conta das exonerações que ocorreram no início do ano, fomos impossibilitados também de abrir uma sessão extra, mesmo estando com as duas sessões esgotadas duas semanas antes do evento", diz a nota.
Ainda segundo o texto, a FCS não possuía funcionários para executarem a abertura da bilheteria. "Um grande prejuízo. Nós nunca havíamos vivenciado este tipo de situação no Palácio das Artes e terminamos este final de semana tristes em ver um dos espaços mais importantes da cidade sem o merecido cuidado. O artista sentiu, o projeto e também o público. Realmente esperamos que tudo se regularize, pois a intenção é sempre levar os nossos espetáculos para esta casa."
 
 
Os ingressos para "Minha mãe é uma peça", que se esgotaram com muita antecedência, custavam entre R$ 35 e R$ 120. A reportagem entrou em contato com a assessoria do Palácio das Artes e aguarda um posicionamento. 
 
 
 
 
GIF ANIMADO
O assunto continuou rendendo no Instagram de Paulo Gustavo, que se define como "ator/ Comediante/Cuidado ao entrar nesse Instagram!! Você pode tomar um coió a qualquer momento! Comporte-se"
Um gif publicado no começo da tarde desta segunda (21) traz Beyoncé, a musa do comediante, feliz da vida com um ar-condicionado. A brincadeira teve mais visualizações do que o vídeo em que Paulo se queixa do Palácio das artes.
 
 
 

MAIS SOBRE MEXERICO