Jornalista Marcelo Matte será secretário de Estado de Turismo e Cultura

Nome foi confirmado por fonte do governo e será oficializado em breve

Estado de Minas 18/01/2019 14:07
Memória Globo
Gaúcho, Matte vive em BH há 20 anos (foto: Memória Globo)
Ex-diretor de jornalismo da Rede Globo Minas, Marcelo Matte, 64 anos, será o novo secretário de Turismo e Cultura de Minas Gerais, confirmou fonte do governo estadual. O nome do jornalista que assumirá a nova pasta será oficializado em breve.
 
Nascido em Porto Alegre dia 22 de janeiro de 1954, Matte trabalhou na Globo de 1979 a 2017. Mudou-se para Belo Horizonte em 1997, quando assumiu a direção da Globo Minas.

O nome de Matte, que vinha sendo ventilado nos últimos dias, será confirmado pouco depois de o governador Romeu Zema (Novo) ter anunciado a criação da secretaria de Cultura e Turismo.
 
Inicialmente o governo previa a integração da Cultura com a Secretaria de Educação – a pasta do Turismo entraria na estrutura do Desenvolvimento Econômico. Na quinta-feira (17), Zema anunciou a união das pastas de Cultura e Turismo em uma só secretaria.
 
Nas primeiras semanas de governo, o vice-governador Paulo Brant (Novo) vem respondendo pelas duas pastas. A união das duas secretarias será feita por meio de uma proposta de reforma administrativa que o Poder Executivo vai enviar à Assembleia Legislativa no início de fevereiro.

MAIS SOBRE E-MAIS