Fernanda Montenegro: 'Não somos ladrões diante da Lei Rouanet'

A atriz fez desabafo durante o Troféu Domingão, nesse domingo, 9, após ganhar prêmio na categoria especial, ao lado de Adriana Esteves e Marieta Severo

por Correio Braziliense 10/12/2018 10:16
TV Globo/Divulgação
(foto: TV Globo/Divulgação )
Durante a premiação dos ‘Melhores do ano’ do programa Domingão do Faustão deste domingo (9/12), a atriz Fernanda Montenegro aproveitou o espaço para falar sobre a lei Rouanet e o discurso viralizou nas redes sociais.

“Nós somos de uma profissão digna. Nós somos parte de uma cultura teatral milenar. Não é possível fazerem de nós, gente de palco, atores de televisão e de cinema, os responsáveis pela derrocada econômica deste país. Não somos corruptos. Não somos responsáveis pela crise de corrupção pela qual este país está passando”, disse a atriz ao ganhar o troféu ‘Personagens do ano’. 

Segundo Fernanda, o país tem uma visão negativa, torpe e agressiva em cima dos artistas. “Não somos responsáveis pela corrupção deste país através da lei Rouanet. É preciso que busquem as gangues onde elas estão. Eu aproveito esse seu programa de tanta popularidade, onde você hoje apresentou dezenas de atores e atrizes, que não somos corruptos”, continua a atriz. 

Fernanda Montenegro ainda falou sobre a Internet, que segundo ela, é “uma terra de ninguém”, e que os artistas devem se posicionar de uma maneira palpável.“ Somos dignos, temos uma profissão extraordinária. Tenho certeza que pra nós é a maior profissão deste mundo. Podemos não ser prioritários, mas temos uma profissão libertária nos nossos palcos, nos nossos programas de TV ligados à dramaturgia. É uma busca constante de amplidão do imaginário, da sensibilidade, e isso nos leva a uma integração de nação, de cultura”, disse a atriz.  
 
 

MAIS SOBRE MEXERICO