'Olhar para frente com fé', diz Ana Furtado antes de sessão de radioterapia

A atriz, apresentadora e jornalista, de 45 anos, compartilha etapas do tratamento contra câncer de mama para encorajar mulheres na mesma situação

por Estadão Conteúdo 16/11/2018 11:00

Reprodução Instagram
Furtado usou perfil em rede social para apoiar bazar beneficente, com renda 100% revertida para pediatria do INCA (Instituto Nacional de Câncer) (foto: Reprodução Instagram)
Ana Furtado segue o tratamento contra um câncer de mama. Após passar pela quimioterapia, a atriz inicia a fase de radioterapia. E esse momento foi compartilhado por ela por meio das redes sociais.


"Aguardando a minha sessão de rádio, essa foto me faz pensar em olhar pra frente...com fé e confiança. Seguir adiante com coragem", escreveu Ana na legenda de uma foto que publicou no perfil dela no Instagram nesta quinta-feira (15). A imagem mostra Ana com um olhar fixo no infinito e foi registrada em outro momento da vida da atriz.

Em outubro, Ana Furtado explicou que precisaria tomar um medicamento específico. "Começo hoje mais um passo importante para a minha cura definitiva. A partir de hoje e por 5 anos, tomarei Tamoxifeno, que bloqueia o estrogênio nas células mamárias, e que por isso pode ser útil na redução do risco de câncer de mama. É usado principalmente para tratar câncer de mama positivo para receptor hormonal", escreveu, na ocasião, em uma publicação em rede social.

 

['__class__', '__cmp__', '__contains__', '__delattr__', '__delitem__', '__dict__', '__doc__', '__eq__', '__format__', '__ge__', '__getattribute__', '__getitem__', '__gt__', '__hash__', '__init__', '__iter__', '__le__', '__len__', '__lt__', '__module__', '__ne__', '__new__', '__reduce__', '__reduce_ex__', '__repr__', '__setattr__', '__setitem__', '__sizeof__', '__str__', '__subclasshook__', '__weakref__', 'clear', 'copy', 'fromkeys', 'get', 'has_key', 'items', 'iteritems', 'iterkeys', 'itervalues', 'keys', 'pop', 'popitem', 'request', 'setdefault', 'update', 'values', 'viewitems', 'viewkeys', 'viewvalues']

MAIS SOBRE MEXERICO