Pressionado por Sílvio Santos, Léo Dias diz que vai se internar para tratar vício em cocaína

Colunista do programa 'Fofocalizando', do SBT, anunciou que vai ficar afastado de suas atividades por cerca de uma semana para se dedicar à desintoxicação

por Estado de Minas 13/09/2018 21:22
Divulgação/SBT
(foto: Divulgação/SBT)
Acostumado a desvendar a intimidade dos famosos, o jornalista Leo Dias surpreendeu seu público nesta quinta-feira com mais uma "bomba". Desta vez, sobre a sua própria vida.

A partir da próxima segunda-feira (17), o apresentador do Fofocalizando, programa de celebridades do SBT, vai se internar por uma semana em uma clínica no interior de São Paulo para tratar o vício em cocaína.

Segundo Dias, decisão foi tomada depois que ele levou um uma bronca do patrão Sílvio Santos. "Chegou aos meus ouvidos que alguns diretores do SBT cogitaram me demitir, mas Silvio Santos não deixou. Ele disse: 'Não vou demitir o rapaz. Primeiro porque ele é bom. Segundo porque ele está doente'", conta Dias. "Fui poupado da demissão porque Silvio Santos tem ciência de que estou doente. Isso me deu um choque", disse o rapaz em entrevista à Rádio Jovem Pam.

A terapia a que o carioca será submetido é baseada na ibogaína, uma substância psicodélica que causa fortes alucinações, induz ao coma e pode até matar. Entusiastas da droga, no entanto, alegam que ela é altamente eficiente no combate à dependência de cocaína, crack, álcool e maconha.

Aos 43 anos, Léo Dias contou ao jornalistas da Jovem Pam que é dependente químico desde 2001, quando morou na Austrália. O colunista já passou por um "rehab" há alguns anos. A clínica fica no Rio de Janeiro e é frequentada por diversos famosos, mas Dias relata que não se adaptou aos métodos do estabelecimento. 

Ainda segundo o jornalista, a dependência da cocaína se agravou depois que ele trocou a RedeTV! pelo SBT. "Eu vi minha vida mudar muito nos últimos dois anos. Virei alvo, foco, vidraça. Todos os meus problemas ficaram à mostra, além das minhas faltas", diz.

Em alguns momentos, Leo chegou ao faltar ao trabalho. "É melhor ficar em casa do que ser vítima de chacota na internet", justificou na entrevista concedida à Jovem Pam. 

Confira os posts do colunista sobre o assunto:




MAIS SOBRE MEXERICO