Otaviano Costa chama atenção na web com 'Movimento da garça',

O apresentador fez uma publicação no Instagram em que usou o bordão 'Teile e zaga' em uma foto com uma pose pra lá de inusitada

por Correio Braziliense 30/08/2018 15:45
Zé Paulo Cardeal/Globo
(foto: Zé Paulo Cardeal/Globo)
O ator e apresentador Otaviano Costa bombou, na manhã desta quinta-feira (30/8), na internet. O motivo é que ele fez uma publicação em seu Instagram oficial em que propôs um novo desafio na web, o "Movimento da garça".

Usando os bordões de Alcione Alves, que ganhou fama ao inventar um jeito divertido de narrar coreografias, Otaviano Costa escreveu: "Perna direita por tras da cabeça e teile, pá! Segura firme, sorri, virô! Perna com as duas mãos, joelho na orelha, zoooom e zaga, fecha no close! Postura e teile! Sorri pra câmera e zaga! Pá! Agindo naturalmente por 4 minutos. UFAAAAA, alongamento da hoje concluído". Em seguida, desafiou a própria Alcione Alves e o atleta de ginástica olímpica Diego Hypólito a fazerem o movimento. 

A publicação tem mais de 80 mil curtidas e milhares de comentários. Na maioria, as pessoas fazem piadas, acham graça e apontam que a imagem é uma montagem. Otaviano nem negou, nem confirmou nada. Mas será que a onda pega na internet? É esperar para ver. 
 

Entenda o Teile e zaga

A pernambucana Alcione Alves viralizou na internet ao decidir narrar coreografias de forma inusitada usando termos como "teile", "zaga" e "laga". Humorista e estudante de engenharia civil, ela viu os bordões começarem a ser usados por nomes famosos como Preta Gil, Fernanda Gentil, Hugo Gloss e Carlinhos Maia.

Os bordões fizeram tanto sucesso que até deram origem a uma música gravada pela banda baiana La Fúria. A letra foi feita pelo vocalista do grupo Bruno Magnata, que entreou em contato com Alcione para pedir aprovação.
 

MAIS SOBRE MEXERICO