Brasileiros zoam ator de Harry Potter após derrota da Inglaterra na Copa

O inglês Matthew Lewis, intérprete do personagem Neville na saga do bruxinho, se tornou desafeto dos brasileiros após afirmar que acha Neymar 'patético'

por Estado de Minas 12/07/2018 08:43
Twitter/Reprodução
Os brasileiros não pouparam o ator dos mais diversos memes. (foto: Twitter/Reprodução)
O ator inglês Matthew Lewis, conhecido por ter interpretado o personagem Neville Longbottom nos filmes da saga Harry Potter, afirmou que acha Neymar 'patético' durante o jogo do Brasil contra o México na Copa do Mundo da Rússia. A simples afirmação, postada em sua conta oficial do Twitter, despertou a ira dos internautas brasileiros e, com a eliminação da Inglaterra nesta quarta (11), ele virou motivo de chacota na rede social. 

''Oh, Inglaterra, sua bela e inacabada sinfonia. Estamos muito orgulhosos de você. Catar 2022, está voltando para casa'', escreveu o ator, após o jogo em que sua seleção foi derrotada por 2 a 1 contra a Croácia. Em resposta, os brasileiros não o pouparam das mais diversas zoações. 

''Se não aguenta, não mexe com quem é penta'', escreveu um, enviando uma imagem do famoso Canarinho Pistola, mascote da seleção brasileira. ''Foi bom zoar o Brasil, né Neville. Agora aguenta'', postou outro. Em uma série de postagens, os brasileiros publicaram o hino nacional brasileiro na íntegra em resposta à mensagem de Matthew. 

A fúria foi tamanha que os internautas acabaram criando uma tag especialmente para o ator: ''Matthew Lewis is Pathetic'', ou ''Matthew Lewis é patético'', em tradução livre. A frase chegou aos trending topics mundiais. 

Apesar disso, o ator continuou confiante de que o título iria para a Inglaterra. ''It. Is. Coming. Home.'', escreveu ele, durante o último jogo, depois que a Croácia marcou o segundo gol. A expressão é o refrão de um hino cantado pelos ingleses e diz respeito ao título da Copa, que a seleção de lá não ganha desde 1966

Assim como o Brasil, a Inglaterra agora terá de esperar a próxima chance para consquistar o segundo título mundial. No entanto, o time inglês ainda tem outra tarefa: decidir o terceiro colocado da Copa 2018. A disputa será contra a Bélgica no próximo sábado (14), às 11h (horário de Brasília). 
 

 
 
 

['__class__', '__cmp__', '__contains__', '__delattr__', '__delitem__', '__dict__', '__doc__', '__eq__', '__format__', '__ge__', '__getattribute__', '__getitem__', '__gt__', '__hash__', '__init__', '__iter__', '__le__', '__len__', '__lt__', '__module__', '__ne__', '__new__', '__reduce__', '__reduce_ex__', '__repr__', '__setattr__', '__setitem__', '__sizeof__', '__str__', '__subclasshook__', '__weakref__', 'clear', 'copy', 'fromkeys', 'get', 'has_key', 'items', 'iteritems', 'iterkeys', 'itervalues', 'keys', 'pop', 'popitem', 'request', 'setdefault', 'update', 'values', 'viewitems', 'viewkeys', 'viewvalues']

MAIS SOBRE MEXERICO