Ator inglês de Harry Potter chama Neymar de patético e é xingado no Twitter

Matthew Lewis criticou o craque da Seleção e foi alvo da fúria e da ironia da torcida brasileira

Estado de Minas 02/07/2018 14:17

Warner / Reprodução
Lewis, à direita na imagem, tem 29 anos atualmente (foto: Warner / Reprodução )
Conhecido por interpretar o coadjuvante Neville Longbottom desde a infância na saga cinematográfica de Harry Potter, o inglês Matthew Lewis foi um dos milhões de espectadores de todo mundo que não gostou da reação de Neymar ao ser pisado pelo mexicano Layún, na vitória brasileira nas oitavas de final da Copa do Mundo. "Neymar is pathetic", postou no Twitter. Ainda que muitos brasileiros também reprovem os gestos de Neymar em alguns momentos, a movimentação de internautas para defender o craque nacional foi enorme.

Entre os mais de 23 mil comentários que a postagem teve, vários insultaram o ator e defenderam o jogador do PSG, que passou por uma cirurgia no pé direito no começo do ano. Também houve quem aproveitou para fazer graça com os dois, dizendo "Melhor ator que você", enquanto outra preferiu ironizar "Querido, vc não prestou nem pra entrar no time de quadribol", em alusão à participação de seu personagem em Harry Potter.

Educadamente, Lewis deu sequência à discussão, dizendo "Meu português está um pouco enferrujado, mas eu estou supondo que todos vocês estão dizendo que o fato dele estar rolando e encenando é embaraçoso de assistir, considerando o talento natural que ele é e vocês gostariam que ele parasse. Estamos todos de acordo".

 

Por fim, ele ainda retweetou o comentário de Garry Lineker, um dos maiores jogadores da história do futebol inglês, que disse"Neymar, no entanto, joga tão bem quanto ele grita. Jogador de futebol incrivelmente bom".

 

MAIS SOBRE MEXERICO