Príncipe George brinca com arma falsa em evento e gera polêmica nas redes

Menino real foi fotografado no fim de semana em um evento com a família

por Estado de Minas 11/06/2018 10:54

Palácio de Kesington/Divulgação
(foto: Palácio de Kesington/Divulgação)
Os filhos do príncipe William e de Kate sempre provocam reações na internet quando suas fotos são publicadas. A maior parte são exemplos de pura fofura. Mas no último fim de semana, uma imagem tem provocado polêmica. As brincadeiras do príncipe George com uma arma de plástico viraram controvérsia entre os internautas. O menino de 4 anos e a irmã, princesa Charlotte, de 3, foram fotografados ao lado da mãe, a duquesa Kate Middleton, durante uma partida de polo do pai em um evento de caridade.

Internautas criticaram as brincadeiras do pequeno príncipe com uma pistola falsa. Para alguns, crianças não deveriam se divertir com armas de brinquedo, em um momento em que se discute segurança pública e violência urbana em todo o mundo.

"Esta foi a única coisa decepcionante sobre as fotos do jogo de polo. Eu realmente não entendo armas como brinquedo, por que brincar com coisas que você nunca deveria usar. Kate não deveria ser culpada sobre isso, já que não sabemos de quem é o brinquedo, mas alguém deve dizer que isto não é ok", ressaltou um internauta que administra uma conta dedicada à família real.

Reprodução/Instagram
(foto: Reprodução/Instagram)

"Isto não é ok, diz meu lado americano, afetado talvez pela violência armada de todos os dias nos Estados Unidos. Mas o meu lado britânico concorda. Nenhuma criança nesta idade deveria olhar para uma arma como um brinquedo divertido. Isto parece muito real (e eu amo o príncipe George, não me entendam mal", destacou outro internauta.
Fotos de George com a arma falsa circularam pelas redes. Em uma delas, o pequeno parece apontar o cano para o queixo da mãe. Terceiro na linha de sucessão do trono, atrás do pai e do avó príncipe Charles, o menino já demonstrou seu fascínio pela polícia britânica.

Em visita à Finlândia, no ano passado, George jurou que havia sido um bom menino e pediu ao Papai Noel uma viatura policial de brinquedo. Em março, durante visita à Polícia Metropolitana, o príncipe William destacou que o primogênito tinha apreço especial pelos policiais.

MAIS SOBRE MEXERICO