Sambistas Gabriel Maia e Aline Calixto gravam vídeos criticando César Menotti

Artistas protestaram contra declaração do cantor sertanejo no programa Altas Horas, quando disse que "samba é coisa de bandido"

por Estado de Minas 04/06/2018 13:18

Youtube / Facebook / Reprodução
Sambistas criticaram César Menotti com fortes declarações (foto: Youtube / Facebook / Reprodução)
A declaração infeliz de César Menotti no programa Altas Horas, exibido no último sábado, continua repercutindo. Convidado de Serginho Groisman, juntamente com sua dupla Fabiano, ele contou um caso sobre pessoas que insistem "em pedir músicas que sabe que você não canta" durante seus shows. Em tom de deboche, ele descreveu a situação, falando que quando são interpelados pela plateia a cantar um samba, ele argumenta que Fabiano não sabe cantar nenhum e que o parceiro ainda diz: "e tem mais, samba é música de bandido". Veja:

 

 

 A "piada" gerou revolta nas redes sociais e continua repercutindo. Primeiro, a cantora e compositora Leci Brandão publicou um vídeo onde criticou a postura de César Menotti e o acusou o sertanejo de 'comprar a mídia'. ''Bandido para mim é quem compra a mídia para a gente ter que ouvir um monte de música que não leva o país a nenhuma reflexão ou consciência. Isso pra mim que é bandidagem''. 

 

Depois foi a vez da carioca radicada em Minas Aline Calixto. Nesta segunda-feira (4/6), ela postou um vídeo em seu Facebook defendendo os sambistas e dizendo "Enquanto sambista me dói demais identificar que através de brincadeiras o preconceito vai se perpetuando através dos tempos. Caro César Menotti, ser sambista não é sinônimo de ser bandido, espero sinceramente que você evolua como ser humano". Na gravação ela enfatizou "tem coisa que não cabe nenhum tipo de piada". Veja:

 

 

Além delas, outro sambista Gabriel Maia também gravou um vídeo de protesto, exigindo respeito de César Menotti. Ele ainda foi mais duro e acusou o sertenejo de comprar visualizações no Youtube para promover o próprio estilo musical, confira:

 

 

Mesmo antes dessas manifestações, César Menotti já havia publicado um pedido de desculpas no seu Instagram, dizendo que ''Ontem eu contei um causo no programa do Serginho Groisman e muitas pessoas, por terem visto apenas um trecho da edição e não todo o contexto, acabaram se ofendendo'', disse ele. ''Para quem se ofendeu, peço humildemente perdão. Não era essa a minha intenção. Era só contar um causo para descontrair. E, com certeza, uma piada não representa minha opinião. Aquilo não é minha opinião sobre o samba, essa música que eu admiro e respeito profundamente''.

MAIS SOBRE MEXERICO