Rihanna de papa e Katy Perry de anjo: confira os looks do Met Gala 2018

Neste ano, o tradicional baile no Metropolitan Museum, em Nova York, teve a religião como tema

por Estado de Minas 08/05/2018 08:10
Angela Weiss/AFP
Rihanna aposta em look inspirado no papa, enquanto Katy Perry chegou com asas gigantes. (foto: Angela Weiss/AFP)
Ano a ano, a primeira segunda-feira de maio é a data escolhida para o Costume Institute Ball, ou o Met Gala, um dos eventos mais importantes do calendário da moda, que atrai uma constelação de celebridades ao Metropolitan Museum of Art, em Nova York. Este ano não foi diferente. Na noite desta segunda-feira (7), o museu inaugurou a exposição Heavenly bodies: Fashion and the catholic imagination (''Corpos celestes: Moda e o imaginário católico'', em tradução livre), que destrincha a influência da religião católica na moda em um recorte de mais de 1700 anos. 

Como de costume, o tema da exposição deu o tom do tapete vermelho e diversas personalidades do mundo todo exibiram seu melhor look ''missa de domingo''. O destaque da noite foi para Rihanna, que inaugurou o tapete vermelho da noite com mais um figurino extravagante. A cantora - que agora também é atriz e empresária - chegou ao evento vestida de papa. O conjunto que incluia capa, vestido e chapéu foram assinados pela Maison Margiela, que atualmente tem como diretor criativo o polêmico estilista britânico John Galliano

Katy Perry não ficou atrás. Para arrematar o vestido mini dourado ela apostou em acessórios exuberantes. A cantora chegou com um costeiro que imitava as asas de anjo. Para o pés, claro, não podia ser nada básico: botas douradas over-the-knee. Madonna, que foi a atração musical da noite e cantou Like a prayer na escadaria do museu, chegou com um look à la viúva, com direito a véu sobre o rosto e uma coroa dourada. Já a top brasileira Gisele Bündchen chegou acompanhada do marido, Tom Brady, e com um vestido dourada e sustentável da grife italiana Versace. 

O Met Gala 2018 ainda contou com a presença de nomes como Kim Kardashian - que chegou desacompanhada de seu marido, o polêmico rapper Kanye West -, o casal George e Amal Clooney, Anne Hathaway, Frances McDormand, entre outras celebridades. 

Abaixo, confira alguns dos looks que passaram pelo tapete vermelho: 

Ver galeria . 16 Fotos RihannaAFP
Rihanna (foto: AFP )
 


['__class__', '__cmp__', '__contains__', '__delattr__', '__delitem__', '__dict__', '__doc__', '__eq__', '__format__', '__ge__', '__getattribute__', '__getitem__', '__gt__', '__hash__', '__init__', '__iter__', '__le__', '__len__', '__lt__', '__module__', '__ne__', '__new__', '__reduce__', '__reduce_ex__', '__repr__', '__setattr__', '__setitem__', '__sizeof__', '__str__', '__subclasshook__', '__weakref__', 'clear', 'copy', 'fromkeys', 'get', 'has_key', 'items', 'iteritems', 'iterkeys', 'itervalues', 'keys', 'pop', 'popitem', 'request', 'setdefault', 'update', 'values', 'viewitems', 'viewkeys', 'viewvalues']

MAIS SOBRE MEXERICO