Sônia Abrão concede entrevista a Leda Nagle e fala sobre a fama de 'coveira da TV'

Segundo a apresentadora, o fato de seu programa ter uma 'pegada policial' e ser apresentado por uma mulher causa estranhamento no público

por Estado de Minas 03/05/2018 12:24
YouTube/Reprodução
Sônia Abrão fala sobre a nova fase 'A tarde é sua'. (foto: YouTube/Reprodução)
Sônia Abrão pode ser considerada um dos primeiros memes da televisão brasileira simplesmente pelo fato de que a apresentadora já era motivo de chacota antes mesmo da internet ser algo extremamente presente na vida do público. E não é por menos. Os temas que aborda em seu programa lhe renderam a fama de ''coveira da TV'' - ainda mais quando as tragédias são intercaladas pelas ações de merchandising. Em uma rara entrevista concedida Leda Nagle no YouTube, a apresentadora abriu o jogo sobre o tema e afirmou que os assuntos do A tarde é sua, da Rede TV!, agora são outros.

''Isso foi uma época em que o programa teve uma pegada policial mesmo. Causou estranhamento nas pessoas porque eu era a única mulher fazendo isso. Tinha o Datena, o Marcelo Rezende, só homens'', comentou Sônia Abrão. ''De repente, veio 'Sônia caixão', a coveira. Durou um tempo, até até terminar essa fase, que eram coisas pesadíssimas mesmo. Pretendo não trabalhar mais com isso, mas a gente nunca sabe'', explicou. 


''Primeiro pelo ser humano. Uma notícia não vai se tornar mais importante, ou alavancar sua carreira, do que preservar uma pessoa quando essa notícia é muito prejudicial a ela. Nesse ponto, não sou uma superjornalista de competência, de critérios de dar a notícia em primeiro lugar. Em primeiro vem a pessoa'', afirmou. 

Apesar de tratar, basicamente, de fofocas no programa, a apresentadora é bastante discreta em relação à sua vida pessoal. Na entrevista, ela revelou que não pretende se casar novamente - ela ficou 17 anos com Jorge Damião, com quem teve um filho, Jorge Fernando, hoje com 25 anos. ''Casamento pra mim chega. Sou contra. Foi bom, acho que a experiência vale. Mas se eu fosse me relacionar com alguém agora, seria em casas separadas. Mas não quero me apaixonar por ninguém, é bom ter o coração livre'', declarou. 
 
Abaixo, confira a entrevista na íntegra: 
 

MAIS SOBRE MEXERICO