William Waack volta à ativa em abril com programa de auditório na web

'PainelWW' será transmitido por meio do site oficial da atração, no YouTube e no Facebook. Jornalista foi demitido da Globo após comentário racista

por Estado de Minas 05/04/2018 11:23
TV Globo/Reprodução
William Waack se prepara para lançar conteúdo na internet. (foto: TV Globo/Reprodução)
Após ter seu contrato rescindido na TV Globo por conta do vazamento de um vídeo no qual foi flagrado fazendo um comentário racista, William Waack se prepara para voltar à ativa com um novo programa. O PainelWW começa a ser exibido no dia 13 abril, pela internet, por meio do site oficial, no YouTube e no Facebook. 

O programa será semanal, sempre às sextas (a partir das 14h), com exibição ao vivo em um estúdio em São Paulo. A atração também contará com a interação com o público por meio da plateia e comentários dos internautas. 


Em entrevista concedida ao talk show de Fábio Porchat, na Record, o jornalista já havia adiantado a intenção de trabalhar com conteúdo digital. ''Estou trabalhando à beça. Estou indo para o mundo digital. O caminho que eu quero seguir é colocar no ar um programa que eu apresentava, chamado Painel WW. Vai ter plateia no estúdio'', revelou. 

Na mesma ocasião, ele se defendeu da polêmica que o fez perder o posto de apresentador do Jornal da Globo, bem como falou sobre o seu silêncio nos dias após o estouro do escândalo. ''Me sinto livre de um peso. Durante 48 anos fui empregado de alguém e agora serei dono do meu próprio nariz'', disse. ''Naquele momento, qualquer coisa que eu falasse poderia me prejudicar'', explicou. 

Segundo o colunista Ricardo Feltrin, do site UOL, William Waack recebeu R$ 3,5 milhões da Rede Globo em sua rescisão contratual. Segundo a publicação, o jornalista recebia um salário em torno de R$130 mil e tinha mais dois anos de contrato para cumprir. O acordo entre as partes teria sido amigável.
 

['__class__', '__cmp__', '__contains__', '__delattr__', '__delitem__', '__dict__', '__doc__', '__eq__', '__format__', '__ge__', '__getattribute__', '__getitem__', '__gt__', '__hash__', '__init__', '__iter__', '__le__', '__len__', '__lt__', '__module__', '__ne__', '__new__', '__reduce__', '__reduce_ex__', '__repr__', '__setattr__', '__setitem__', '__sizeof__', '__str__', '__subclasshook__', '__weakref__', 'clear', 'copy', 'fromkeys', 'get', 'has_key', 'items', 'iteritems', 'iterkeys', 'itervalues', 'keys', 'pop', 'popitem', 'request', 'setdefault', 'update', 'values', 'viewitems', 'viewkeys', 'viewvalues']

MAIS SOBRE MEXERICO