Claudia Leitte diz que mulher veio da costela de Adão e recebe críticas

'Geneticamente, a gente não é relacionada ao trabalho braçal, força bruta', disse a cantora

por Diário de Pernambuco 26/03/2018 14:11
TV Globo/Reprodução
Cantora foi ao Encontro para divulgar novas músicas de trabalho (foto: TV Globo/Reprodução )
Claudia Leitte voltou a ser criticada nas redes sociais após um comentário feito em sua participação no Encontro com Fátima Bernardes, nesta segunda-feira (26). O programa debatia representatividade feminina e os convidados discutiam as profissões das mulheres da atualidade, quando a cantora fez uma pergunta e acabou afirmando que, historicamente, a mulher vem da "costela de Adão". 

"Geneticamente, a gente não é, como mulher, relacionada ao trabalho braçal, força bruta, a gente não é mais sensível? Historicamente, a gente veio da costela de Adão, mas a costela de Adão protege os órgãos, a costela sustenta a gente", disse. "Então é uma função que não desmerece a gente, a gente é colocada numa função que suporta e apoia. A gente não é mais sensível. Os hormônios não fazem a gente ficar mais sensível, porque o homem não tem TPM, a gente tem uma estrutura que fazem com que o corpo… sei lá… Você entendeu?", completou.

Nas redes sociais, a intérprete de Carnaval foi bastante criticada pelo posicionamento, que para muitos internautas configuraria submissão da mulher diante do homem. Claudia rebateu as críticas em uma transmissão ao vivo em seu Instagram: "Eu não to entendo essa palhaçada. Bora se divertir, né? Bora ouvir a música, falar de coisas legais, fazer perguntas. Bora respeitar o espaço do outro". Na opinião da cantora, existem muitas pessoas mal intencionadas na internet. "Sei que como artista sou portadora de algumas mensagens importantes, e faço valer porque sou uma mulher trabalhadora", concluiu.

['__class__', '__cmp__', '__contains__', '__delattr__', '__delitem__', '__dict__', '__doc__', '__eq__', '__format__', '__ge__', '__getattribute__', '__getitem__', '__gt__', '__hash__', '__init__', '__iter__', '__le__', '__len__', '__lt__', '__module__', '__ne__', '__new__', '__reduce__', '__reduce_ex__', '__repr__', '__setattr__', '__setitem__', '__sizeof__', '__str__', '__subclasshook__', '__weakref__', 'clear', 'copy', 'fromkeys', 'get', 'has_key', 'items', 'iteritems', 'iterkeys', 'itervalues', 'keys', 'pop', 'popitem', 'request', 'setdefault', 'update', 'values', 'viewitems', 'viewkeys', 'viewvalues']

MAIS SOBRE MEXERICO