Apresentador da Fox que criticou Pabllo Vittar pede desculpas

José Ilan usou as redes sociais para dizer que sentia 'saudades da Coca-cola com rato'

por Diário de Pernambuco 27/12/2017 12:17
Fox Sports/Divulgação e Instagram/Reprodução
Apresentador do Central Fox comparou artista a rato. (foto: Fox Sports/Divulgação e Instagram/Reprodução)
O jornalista José Ilan, do canal de TV por assinatura Fox Sports, se desculpou nas redes sociais após criticar a presença da foto de Pabllo Vittar em latinhas comemorativas da Coca-Cola, na terça-feira (26), em suas redes sociais.
 
''Saudades Coca com rato", escreveu ele na legenda da imagem de uma das latas que faz parte da ação, gerando indignação entre os seguidores, que o acusaram de ser preconceituoso. A drag queen maranhense não se pronunciou. 

Na retratação, o apresentador do Central Fox afirmou que estava fazendo apenas uma crítica musical. ''Pessoal, fiz um post ontem aqui pelo qual gostaria de me desculpar. Meu objetivo era apenas, por gosto musical, criticar um cantor. Já critiquei (ou elogiei) muitos outros aqui, assim como  atletas e técnicos'', esclareceu.
 
''Mas se o post ofendeu um número considerável de pessoas, é sinal de que me comuniquei mal, escrevi algo de mau gosto. Não tive, em momento NENHUM, intenção de desrespeitar pessoas. Reconheço meu erro e peço desculpas por ter ofendido a quem quer que seja", disse ele. 

Ele bloqueou alguns usuários que se opuseram à declaração, tida como homofóbica. "Deixe de ser cínico. Esse tweet não foi por 'detestar um cantor' e você sabe muito bem disso. O preconceito sofistica o discurso pra passar despercebido mas nesse caso não vai rolar", disse um deles.
 
"Pode parecer apenas uma questão de gosto. Mas menosprezar um cantor que você não goste comparando com um rato dentro do refrigerante é repugnante. Guarde para você esse tipo de comentário. Além de um jornalista ruim, mostra que é preconceituoso e tem zero empatia", apontou outro. 

A expressão "Coca com rato" faz referência ao caso de um consumidor que afirmou ter encontrado pedaços de rato no refrigerante e processou a Spal, fabricante dos produtos em São Paulo. Apesar de alegar ter sofrido sequelas físicas pela ingestão do material contaminado, a Justiça do estado julgou improcedente a ação por observar "fortes indícios de fraude" no caso. 

MAIS SOBRE MEXERICO