Matt Damon gera polêmica após declaração sobre casos de assédio sexual

'Há uma diferença entre apalpar o rabo e abusar ou ser pedófilo', comentou o ator, que foi criticado nas redes sociais

por Estado de Minas 18/12/2017 09:16
AFP
Matt Damon fala sobre os casos de assédio que tomaram Hollywood de surpresa em 2017. (foto: AFP)
Matt Damon causou polêmica no final de semana após comentar as denúncias de assédio sexual que têm assombrado Hollywood desde que surgiram as primeiras denúncias contra Harvey Weinstein

Em entrevista ao site Popcorn, ele afirmou: ''Acho fantástico que as mulheres sintam força para contar as suas histórias e isso é muito necessário, mas há uma diferença entre apalpar o rabo e abusar ou ser pedófilo, certo? Ambos os comportamentos precisam ser confrontados e erradicados, sem dúvida. Mas não devem ser postos no mesmo saco''. 
 
O comentário gerou controvérsia e foi rebatido por colegas do meio. A triz Minnie Driver, que namorou o ator e trabalhou com ele no filme Gênio indomável (1997), comentou a fala de Matt Damon por meio do Twitter. ''Meu Deus, meu Deus, sério?'', escreveu ela. 

Já a também atriz Alyssa Milano, conhecida por ter atuado na série Jovens bruxas (1998-2006), escreveu no microblog: ''Eu sou o uma vítima de um dos tipos de assédio sexual dos quais você fala. Todos machucam. E todos eles estão entrelaçados com o patriarcado e com a misoginia normalizada, aceita - até mesmo bem-vinda''. 

Entre as celebridades acusadas de má conduta sexual estão nomes como Kevin Spacey, Dustin Hoffman e Steven Seagal

  

MAIS SOBRE MEXERICO