Pri Santtana: 'obesidade é baixa autoestima e ser fitness pode se tornar doença'

Brasil é um dos países mais obesos do mundo, mas, em contrapartida, é um dos mais fitness do mundo também

por Estado de Minas 01/12/2017 08:36

Ver galeria . 18 Fotos Pri Santtana: 'obesidade é baixa auto-estima e ser fitness pode se tornar doença'Reprodução/Instagram
Pri Santtana: 'obesidade é baixa auto-estima e ser fitness pode se tornar doença' (foto: Reprodução/Instagram )

A atleta de fisiculturismo Pri Santtana é considerada a musa mais sarada do carnaval brasileiro. Neste ano, ela desfilou pela Unidos do Perouche e, em 2018, será um dos destaques da X9 Paulistana.

 

                                                 Lei também: Pri Santtana ensina a fazer torre proteica

                                                         Pri Santtana vai desfilar pela X-9 em 2018

 

Ela diz que é uma questão cultural e de moda que haja tantas pessoas fitness no Brasil, mas acredita também que pode ser um vício levar esse tipo de vida.

"Ser fitness pode começar sendo uma necessidade, uma questão de saúde. Depois vira um objetivo que parece nunca ser alcançado. São metas acima de metas, a busca pelo corpo ideal. Tem que ter cuidado para não se tornar uma doença que causa cegueira, quando tu se olha no espelho e nunca está satisfeita. A questão da obesidade para mim está ligada à falta de motivação, baixa autoestima, depressão ou insatisfações", diz a loira, que foi cinco vezes campeã do Wellness IFBB.

Já Nilton Bala, personal trainer de certos famosos, a obesidade pode ser cultural e um "estado social".

"O fato de as pessoas terem maior índice de sobrepeso no Brasil pode ter diversas influências. A questão cultural, social e costumes. A importância da alimentação, a prática de exercício físico são fatores que interferem nestes valores. O clima no Brasil, tem temperaturas bem elevadas, talvez por este motivo as pessoas não se predisponham tanto para treinar", acredita Bala.

MAIS SOBRE MEXERICO