Ivete Sangalo revela detalhes de seu tratamento para engravidar

Aos 45 anos, cantora baiana está grávida de gêmeas e afirmou ter sofrido um aborto espontâneo

por Estado de Minas 27/11/2017 11:00
TV Globo/Divulgação
Ivete Sangalo ficará de fora do Carnaval 2018 por conta da gravidez. (foto: TV Globo/Divulgação)
Ivete Sangalo revelou detalhes sobre o tratamento a que se submeteu para engravidar pela segunda vez. Em entrevista ao Fantástico neste domingo, 26, a cantora baiana falou pela primeira vez sobre o processo, que veio à tona após ela tentar engravidar duas vezes

Segundo Ivete, ela sofreu uma gravidez ectópica, ou seja, em uma das trompas. Depois disso, ela sofreu um aborto espontâneo e resolveu recorrer a reprodução assistida. 

''São muitos passos e é desgastante demais. O passo de tirar o óvulo, fazer a fecundação, criar o embrião e depois o medo para saber se aquele embrião é saudável'', detalhou. 

''Mas, depois, já na primeira fertilização, deu certo. Botei quatro embriões e perguntei para o médico se corria o risco de serem quatro bebê. Quando ele disse 'sim', eu brinquei: 'Bota aí que eu já vou ter uma banda''', disse ela, com seu bom humor habitual. 

A cantora ainda explicou que seu promogênito, de 8 anos, já vem pedindo um irmão há algum tempo. ''De dois anos para cá, a coisa foi se intesificando a ponto de me perguntar: 'mãe, como é que faz um filho'. E foi quando me veio a ideia de separar os meus óvulos'', declarou. 

A descoberta de que a fertilização in vitro tinha dado certo veio quando ela realizou um teste de farmácia ao lado do marido, Daniel Cady. Apesar da confirmação, ela não revelou a novidade para mais ninguém até fazer o primeiro ultrassom

Questionada sobre os nomes das bebês, ela disse que vai delegar a tarefa a Marcelo. ''Ele está numa fase Sylvester Stallone. Então até agora é Ramba, é Roque Balboa. E eu falei: 'Adorei, mas vamos com calma''', brincou. 

Aos 45 anos, Ivete está grávida de duas meninas, que devem nascer no fim de fevereiro. Com isso, a cantora ficará de fora da programação do Carnaval 2018. ''Estou tranquila agora, mas sei que na hora vou chorar e sofrer com isso'', confessou. Ivete deve fazer o último show antes de ficar em repouso no dia 31 de dezembro, no Réveillon. Depois disso, ela pretende retornar aos palcos três meses e meio após a chegada das filhas, mas, ainda assim, apenas em Salvador. 

['__class__', '__cmp__', '__contains__', '__delattr__', '__delitem__', '__dict__', '__doc__', '__eq__', '__format__', '__ge__', '__getattribute__', '__getitem__', '__gt__', '__hash__', '__init__', '__iter__', '__le__', '__len__', '__lt__', '__module__', '__ne__', '__new__', '__reduce__', '__reduce_ex__', '__repr__', '__setattr__', '__setitem__', '__sizeof__', '__str__', '__subclasshook__', '__weakref__', 'clear', 'copy', 'fromkeys', 'get', 'has_key', 'items', 'iteritems', 'iterkeys', 'itervalues', 'keys', 'pop', 'popitem', 'request', 'setdefault', 'update', 'values', 'viewitems', 'viewkeys', 'viewvalues']

MAIS SOBRE MEXERICO