Kéfera é condenada pela Justiça a indenizar taxista

A youtuber terá que pagar R$ 25 mil ao motorista por conta de um vídeo, publicado em 2015, com a confusão entre os dois

por Estado de Minas 22/11/2017 16:19

Reprodução/Twitter
Kéfera ainda vai recorrer da decisão da Justiça (foto: Reprodução/Twitter)
Kéfera foi condenada a pagar R$ 25 mil a um taxista de São Paulo por conta de um vídeo que mostra uma confusão entre os dois. O caso aconteceu em 2015 e, na época, a youtuber divulgou nome, telefone e placa do carro, com o intuito de tirá-lo da profissão. As informações são do site BuzzFeed News.

 

No vídeo, o motorista se irrita por ela estar comendo dentro do carro e a expulsa do táxi, deixando-a no meio de uma marginal da cidade. Kéfera retirou as imagens do canal, mas ainda é possível encontrá-las no Youtube. A plataforma, inclusive, também foi condenado a retirar os demais vídeos. 

 

Segundo a Justiça, o vídeo tem teor de vingança e foi responsável por uma onda de perseguição ao motorista, com cerca de 5.000 mensagens de ameaça. "O vídeo gravado e divulgado na internet só demonstra momentos em que acalorada já estava a discussão, omisso quanto a sua origem ou circunstâncias que lhe deram azo", disse o juiz.

 

A defesa de Kéfera argumentou que "foram ambientados em clima de verdadeiro filme de terror" e que ela apenas pediu para o motorista ir mais devagar durante a corrida. Em comunicado à publicação, a youtuber disse que o motorista ainda foi machista com ela: "Ele foi muito errado, me largou no meio da marginal em São Paulo. Me xingou de vagabunda, me mandou à merda, foi para cima de mim, tirou o cinto, abriu a porta e me fez sair do carro à força. A decisão está completamente equivocada. Ele foi extremamente machista e me colocou em perigo", disse. 

 

Kéfera afirmou que ainda vai recorrer da decisão e que trocará de advogado. Segundo ela, o vídeo do episódio não foi apresentado ao juiz do processo. 

 

 

 

['__class__', '__cmp__', '__contains__', '__delattr__', '__delitem__', '__dict__', '__doc__', '__eq__', '__format__', '__ge__', '__getattribute__', '__getitem__', '__gt__', '__hash__', '__init__', '__iter__', '__le__', '__len__', '__lt__', '__module__', '__ne__', '__new__', '__reduce__', '__reduce_ex__', '__repr__', '__setattr__', '__setitem__', '__sizeof__', '__str__', '__subclasshook__', '__weakref__', 'clear', 'copy', 'fromkeys', 'get', 'has_key', 'items', 'iteritems', 'iterkeys', 'itervalues', 'keys', 'pop', 'popitem', 'request', 'setdefault', 'update', 'values', 'viewitems', 'viewkeys', 'viewvalues']

MAIS SOBRE MEXERICO