Bruno Gagliasso e Cris Vianna criticam William Waack

'Racista e machista', disseram os artistas sobre o comentário feito pelo apresentador em vídeo vazado na internet

por Diário de Pernambuco 09/11/2017 16:02

Facebook/Reprodução
Atores globais não pouparam críticas ao colega de emissora (foto: Facebook/Reprodução)
Os atores Cris Vianna e Bruno Gagliasso, ambos da Globo, criticaram o jornalista William Waack pelo vídeo vazado nesta quarta-feira (8), no qual ele aparece fazendo comentários de cunho racista.

 

No Instagram, a atriz compartilhou as imagens e escreveu: "Quando o racismo 'velado' é REVELADO. É racismo sim", usando as hashtags #RacistasNãoPassarão e #RacismoÉCrime.

Bruno Gagliasso, que já brigou na Justiça para combater comentários preconceituosos dirigidos à filha Titi, do Malawi, na África, também se posicionou. "Racista e machista. #NãoPassarão", escreveu ele na publicação de Cris, recebendo apoio dos seguidores pela atitude.


William Waack está afastado da Globo, conforme anunciou a emissora em nota emitida nesta quarta-feira (8), depois que o vídeo dele conversando com o correspondente Paulo Sotero antes de uma transmissão ao vivo caiu na internet. Posicionado em um estúdio situado na frente da Casa Branca, em Washington, William resmunga depois que uma buzina é disparada na rua. "É preto, é coisa de preto", disse.

Ele já não apresentou o Jornal da Globo nesta quinta-feira (9), sendo substituído por Renata Lo Prete que leu, ao vivo, o comunicado oficial da emissora sobre o caso: "A Globo é visceralmente contra o racismo em todas as suas formas e manifestações. Nenhuma circunstância pode servir de atenuante. Diante disso, a Globo está afastando o apresentador William Waack de suas funções em decorrência do vídeo que passou hoje a circular na internet, até que a situação esteja esclarecida".

Quando o racismo "velado" é REVELADO. É racismo sim. #racistasnãopassarão #racismoécrime

Uma publicação compartilhada por Cris Vianna (@crisvianna) em

 

['__class__', '__cmp__', '__contains__', '__delattr__', '__delitem__', '__dict__', '__doc__', '__eq__', '__format__', '__ge__', '__getattribute__', '__getitem__', '__gt__', '__hash__', '__init__', '__iter__', '__le__', '__len__', '__lt__', '__module__', '__ne__', '__new__', '__reduce__', '__reduce_ex__', '__repr__', '__setattr__', '__setitem__', '__sizeof__', '__str__', '__subclasshook__', '__weakref__', 'clear', 'copy', 'fromkeys', 'get', 'has_key', 'items', 'iteritems', 'iterkeys', 'itervalues', 'keys', 'pop', 'popitem', 'request', 'setdefault', 'update', 'values', 'viewitems', 'viewkeys', 'viewvalues']

MAIS SOBRE MEXERICO